terça-feira, 22 de janeiro de 2013

REDE ESTADUAL - Funcionários/as - Remoções forçadas

Remoções dos/as funcionários/as da rede estadual
Ato vitorioso nesta segunda, 21/01, e Audiência do SEPE-RJ com a SEEDUC. A luta continua! Veja mais orientações sobre as remoções indevidas.

Mesmo com o tempo ruim, chuvoso, centenas de funcionários/as administrativos/as participaram ontem, segunda-feira, 21 de janeiro, do Ato de Protesto contra as remoções nas escolas estaduais. E acompanharam, do lado de fora da SEEDUC, a Audiência com o superintendente de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker. Na reunião, Becker disse que já agendou uma reunião nesta terça-feira, 22/02, com todos/as os/as diretores/as de Coordenadorias para "tomar ciência do problema" e, a partir do relato da situação das Coordenadorias, apresentar uma proposta para a categoria em nova Audiência com o SEPE, já marcada para a próxima sexta-feira, 25/01.

Após o Ato, cerca de 200 funcionários/as participaram de Assembleia no SEPE-RJ e decidiram continuar a mobilização e a orientação de que ninguém assine nenhum memorando aceitando sua remoção forçada. A seguir, o calendário e orientações à categoria.

__________________________________________________________________

CALENDÁRIO

- 23/01, quarta-feira, às 14h - Comissão, com representantes dos municípios, visitará a ALERJ

- 25/01, sexta-feira, às 15h - Audiência na SEEDUC, com Ato de Protesto/Vigília

__________________________________________________________________

ORIENTAÇÕES:
Não aceite a remoção! Não assine nada!
SEEDUC garantirá os pontos e salários dos/as funcionários/as que se negarem a serem removidos de suas escolas de origem e lotação.

O superintendente Becker garantiu, em nome da SEEDUC, para a direção do SEPE, o/a funcionário/a que se encontre em férias e/ou que não tenha atendido a convocação das Coordenadorias para ser comunicado sobre as remoções NÃO SOFRERÁ DESCONTOS NOS SALÁRIOS. Mas também alertou que aqueles/as que não estiverem de férias devem continuar comparecendo às escolas de origem/lotação, mesmo não tendo aceitado a remoção.

SEPE-Niterói orienta:
- O/a funcionário/a não deve aceitar a remoção forçada de sua escola! Para isso, não aceite e nem assine nenhum documento ou memorando, seja na escola ou na Coordenadoria.
2 - Permaneça, no caso de não estar de férias, frequentando sua escola e realizando seu trabalho, inclusive assinando o ponto.
3 - Caso uma direção da escola pressione sobre a questão da remoção, responda com esta orientação do sindicato, que está respaldada em acordo de Audiência com a SEEDUC. Qualquer problema, procure o SEPE-Niterói e relate o caso.
4 - Caso dos que já assinaram memorando: quem já assinou qualquer documento ou memorando sobre sua remoção deve fazer uma Declaração, de próprio punho, dizendo que não quer sair de sua escola, e protocolar na Coordenadoria, cobrando um recibo da mesma (ou então, trazer ao Ato do dia 25/01 com cópia do contracheque e comprovante de residência). Qualquer dúvida, procure o SEPE-Niterói.

O SEPE-Niterói retorna seu funcionamento normal, diário, a partir desta quarta-feira, das 10 às 18 horas, para atendimento da categoria!

Contatos:
- Telefone: 2622-7762
- Celular: 7728-2584
- E-mail: sepeniteroi@yahoo.com.br / sepe.rj.niteroi@gmail.com
- Endereço: Av. Amaral Peixoto, 450, sala 305, Centro de Niterói - RJ.

Por SEPE-Niterói, com informações do SEPE-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário