quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Análise política do atraso dos pagamentos do município

2013 não começa bem para os servidores do município de Niterói

O ano de 2013, com o novo governo do prefeito Rodrigo Neves, já começou desrespeitando os trabalhadores com a falta do pagamento de dezembro que deveria ter sido feito nos dias 1º e 2 de janeiro.
  
O argumento de que o governo anterior  é o responsável não se justifica porque foi montado uma equipe de transição de governo, logo após a eleição, composta por representantes dos dois governos, portanto já era de conhecimento do novo governo, pelo menos desde outubro, dos problemas da falta de dinheiro em caixa para pagamento dos servidores. Mesmo assim, nada foi feito para poupar os trabalhadores da angústia e dos transtornos de ficar sem os seus salários: nem se anteciparam para resolver o problema, como no caso da reabertura da Emergência do Getulinho; muito menos uma declaração oficial esclarecendo os problemas, alertando e aliviando as categorias com informações objetivas.

Face ao descaso do governo, o sindicato se mobilizou imediatamente e conseguiu arrancar uma data para o pagamento dos salários de dezembro!

Fiquemos alertas!

Caso a Prefeitura não cumpra com o compromisso dos pagamentos acordado nas datas já divulgadas, o SEPE-Niterói convocará a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária.

E fiquemos atentos também pois em entrevista coletiva com as Secretarias de Fazenda e de Planejamento, foi dito que é possível que haja atraso novamente no pagamento do mês de janeiro, que é recebido em fevereiro,  por causa de dívida do município com a União.

A luta continua! É necessário manter a mobilização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário