quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pagamento dos/as Aposentados/as - REDE MUNICIPAL

Sobre os pagamentos ATRASADOS dos/as colegas aposentados/as da REDE MUNICIPAL

Conforme informes recebidos da categoria e do governo pelo SEPE-Niterói, já estão regularizados, desde ontem à tarde, os pagamentos dos salários dos/as aposentados/as e pensionistas da rede municipal de educação e demais setores do serviços públicos da cidade. Salvo exceções, problemas pontuais, normalmente ligados à problemas administrativos, que devem ser resolvidos pelos/as colegas em contato com a NitPrev e o DP da FME, contactando o SEPE-Niterói se necessário.

A mesma ação de resolução de problemas vale para questões pontuais em relação aos pagamentos de 1/3 de férias da ativa, 13° e 1/3 de férias de duplas e RET: procurar o DP da FME e contactar o SEPE-Niterói caso seja necessário.

A LUTA CONTINUA!

Mesmo com os pagamentos feitos, não podemos nos esquecer que foram com atraso, gerando enorme desgaste para toda a categoria. Contas atrasadas ou vencendo, necessidades urgentes, além da angústia da incerteza e falta de informações. A situação dos/as colegas aposentados/as foi ainda mais dramática, pois a Prefeitura seguiu a infeliz "tradição" de deixar os/as aposentados/as "para depois", ou "para nunca".

A ação de luta do SEPE-Niterói em conjunto com a categoria acelerou a resolução do problema por agora, mas continuamos na incerteza em relação ao mês que vem, pois declarações da Prefeitura e Secretaria de Fazenda, mesmo do prefeito, alegam que faltam recursos, que o "caixa está quebrado" e que dezembro foi pago "com as verbas de janeiro".

É um enorme descaso! Não esqueceremos!

O SEPE-Niterói, em contato com o Jurídico do SEPE-RJ, estudará ações judiciais para que tanto se evite novos transtornos quanto se possa cobrar indenizações pelos desgastes já acumulados. Além disso, retomamos com força em nossa pauta de reivindicações e negociações com o Poder Público municipal a exigência que se crie um calendário fixo dos pagamentos dos servidores. E que especificamente os pagamentos sejam feitos nos dias do final do mês, entre os dias 29 e 30.

Mais uma vez, A LUTA CONTINUA!
Só a luta muda a vida! Fortaleça o seu sindicato, filie-se ao SEPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário