terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Primeiras notícias de 2013

Olá categoria!

O SEPE-Niterói aproveita sua primeira postagem/notícias de 2013 para desejar um feliz e próspero ano novo, repleto de realizações, para todos/as os/as profissionais da educação e trabalhadores/as em geral.

E, infelizmente, temos que já adiantar notícias ruins, no caso, sobre o não-pagamento dos salários de dezembro dos servidores da educação e outras áreas do município de Niterói. Como todos/as já devem saber pois, diferente do agora ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), a falta de um mês de salário faz muita falta e diferença em nossas vidas, os vencimentos de dezembro ainda não foram depositados nas contas dos educadores do município.

Que medidas o SEPE-Niterói tomará?
- O sindicato passou os últimos dias, desde 20/12/12, em recesso de final de ano, junto com parte da categoria (o grupo do magistério). Porém, como somos parte da categoria, diferente do prefeito Jorge Roberto Silveira, percebemos e sentimos o problema do não-pagamento;
- Para dar conta do problema, neste dia 02 de janeira, a Direção do SEPE-Niterói aguardará o possível pagamento dos salários devidos. Caso isto não ocorra, entraremos imediatamente, e presencialmente, em contato com a SME e a Prefeitura de Niterói, exigindo esclarecimentos e uma Audiência com os responsáveis do novo governo para cobrar a solução do problema, e que nada do gênero não mais ocorra;
- Caso os pagamentos não saiam neste dia 02, após os contatos e esclarecimentos que conseguirmos no Poder Municipal, chamaremos uma reunião emergencial do SEPE-Niterói, aberta a todos/as que puderem estar presentes e ajudar, no dia 03 de janeiro, provavelmente na parte da manhã, para dar conta do problema e delinear o que fazer.

Esperamos e cobramos do poder público que o problema se resolva e não mais aconteça! O sindicato manterá contato virtual com a categoria para esclarecimentos e possíveis desdobramentos.

SEPE-Niterói.

PS: O atendimento à categoria na sede do SEPE-Niterói retornará, em regime de plantão com escala, no dia 06 de janeiro, com calendário a ser divulgado.

Um comentário:

  1. FALTAM ADJETIVOS PRA ESTA CRIATURA QUE OCUPOU O CARGO DE PREFEITO EM NITERÓI...
    GOSTARIA DE SABER O QUE FAZEM COM TANTO DINHEIRO DE IPTU QUE SE PAGA NESSA CIDADE ABARROTADA DE EDIFÍCIOS QUE VIVE UM CAOS PERMANENTE!
    ERA SÓ O QUE FALTAVA, FICAR SEM PAGAMENTO!

    FELIZ ANO NOVO, NITERÓI!

    ResponderExcluir