quarta-feira, 7 de agosto de 2013

8 de Agosto - Dia de Luta da Educação

Rede Municipal de Niterói e Rede Estadual RJ

8 de Agosto
Dia de Luta da Educação

Paralisação das Redes Estadual e Municipal de Niterói

Rede Municipal: É hora da GREVE!
Rede Estadual: Retomar a LUTA!

Assembleia da Rede Municipal - 8h no Liceu, Centro
Assembleia da Rede Estadual - 14h na ACM, Lapa


Vamos à Luta!
Confira o Resumo Informativo da Rede Municipal de Niterói
Mais abaixo, o da Rede Estadual do RJ

Dia 8 de agosto tem que ser um dia histórico! Neste dia várias redes públicas de ensino do estado do Rio vão parar: Niterói, município do Rio, Petrópolis, rede estadual do RJ, dentre outras. A luta é a mesma, que nos unifica: a defesa da educação pública, contra privatizações, planos de metas e por valorização dos/as profissionais da educação.

Rede Municipal de Niterói
A educação tem que PARAR!

A última Assembleia da rede municipal de Niterói foi dia 31 de julho, quarta-feira passada. Decidiu transferir o indicativo de GREVE para 8 de agosto, um dia com nova paralisação de 24 horas. A avaliação é que, perante a postura do Governo sobre nossas pautas, não tem outro jeito:

É hora da GREVE!

O Governo negou, em última Audiência, dia 25/7, nossas principais pautas: melhorias do PCCS e aumento real de salários? Só em 2014, e sem nenhum compromisso! Mesmo com dinheiro em caixa, tanto no Orçamento quanto no FUNDEB. Mesmo com o aumento de arrecadação de mais de 300 milhões para 2014. O problema é falta de disposição política. Inclusive direitos básicos, como o 1/3 de planejamento, o Governo não quer garantir. Nos provoca parcelando em seis vezes a dívida dos 10% entre-classes. A política do Governo é, na prática concreta, arrocho salarial, descaso e desvalorização com a educação municipal! Perante este tratamento, nosso caminho é ir à GREVE para arrancar nossas pautas!

TEMOS QUE IR À GREVE POR:

- Melhorias no PCCS JÁ! 30 horas, triênios, elevação dos entre-níveis! 1/3 de planejamento de verdade! Aumento real de salários! Pagamento dos passivos em única parcela! E muito mais - Dignidade para quem educa!

E PARTICIPE DA ASSEMBLEIA! Às 8 horas, no Salão Nobre do Liceu Nilo Peçanha. Se você concordar ou não com a greve, é na Assembleia que decidimos os passos da nossa luta. O Sindicato faz avaliações, faz propostas. Mas é a categoria que decide! Na Assembleia todos e todas podem falar, propor, avaliar. E na votação, após a troca de ideias, é que decidimos o que fazer. Daremos o passo que for na nossa luta juntos, porque é juntos que somos fortes! O/

_________________________________________________________________

Rede Estadual do RJ
Retomar as campanhas, ir à luta!

No dia 11 de julho, antes do recesso, tivemos um forte Dia Nacional de Lutas e Paralisações. Greves de categorias, manifestações de rua, cortes de estradas e outros atos sacudiram o país. Neste dia, a educação da rede estadual do RJ e da rede municipal do Rio pararam. Outras redes municipais também, como a de Niterói. Foi um dia histórico, com certeza!

Nova Paralisação - 8 de agosto
Com Assembleia Geral da Rede Estadual

Neste dia 11 ocorreu uma Assembleia Unificada das duas redes. E os profissionais da educação da Rede Estadual decidiram fazer uma nova paralisação em 8 de agosto! O objetivo é retomar a campanha salarial e nossas pautas de luta, nos ligando às grandes mobilizações populares que estão em curso. Teremos Assembleia Geral da Rede no dia, às 14 horas, na ACM do Rio.

Nossa Pautas de Luta!

Lutamos pela derrubada do veto de Cabral à Lei que garante "uma matrícula, uma escola".

Por melhores condições de trabalho!

Por democracia nas escolas: fim dos assédios morais, por eleições diretas para as Direções!

Lutamos por salários dignos! Chega de Metas e Bônus, em defesa do Plano de Carreira!

FORA CABRAL!

8 de agosto é Dia de Luta Unificada!

Várias redes municipais vão parar no dia 8. A luta é geral em defesa da educação pública! Destacamos as paralisações da Rede Municipal do Rio - a maior da América Latina, com mais de 1800 escolas e mais de 70 mil profissionais da educação - que entrará em GREVE no dia 8, após 19 anos sem grandes lutas. E a rede municipal de Niterói, que também deve entrar em GREVE, após oito meses de campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário