quarta-feira, 28 de agosto de 2013

30 de Agosto - A educação vai parar!

Atenção - Rede Municipal de Niterói!

30 de Agosto - O Brasil vai parar! E a educação também!

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Rede Municipal de Niterói deve realizar nova paralisação de 24 horas! A última da série de paralisações semanais que votamos no dia 08 de agosto, em Assembleia da Rede.

O dia terá Assembleia Geral da rede que discutirá o indicativo de greve. A Assembleia será a partir das 8 horas, na Faculdade de Enfermagem-UFF, no Centro de Niterói (Rua Dr. Celestino, 74).

Em seguida, Ato Unificado com a Rede Estadual em greve e movimentos sociais de Niterói. Concentração às 10:30 na Praça da República (em frente à Câmara dos Vereadores de Niterói), de onde sairemos em passeata até a Estação das Barcas. Lá faremos uma agitação e panfletagem, dialogando com a população sobre as lutas.

E às 16 horas, Ato Unificado Estadual, concentração na Candelária, Centro do Rio de Janeiro (capital).

Confira mais abaixo o Boletim do SEPE-Niterói para a Rede Municipal, convocando a mobilização da categoria!

PCCS e as lutas da Educação de Niterói

Nossa paralisação servirá como mais um passo de luta e pressão sobre o Governo de Rodrigo Neves.Lutamos pelo Plano de Carreira (PCCS) que queremos! Somente nossa luta trará esta e mais conquistas. Então, a luta continua e cresce!

Além da luta pelo Plano de Carreira, vamos à luta por democracia nas escolas! Não ao projeto do Governo de retroceder no direito de eleição direta das direções de escolas! Queremos avanços: pela limitação do número de mandatos! E também lutamos contra a nova política de avaliações externas do Governo (o SAEN).

Não esquecemos também de pautas que o Governo enrola, enrola, mas não negocia e/ou não cede. Aumento real de salários, melhores condições de trabalho e estudo, melhor atendimento à saúde dos/as profissionais da educação e servidores de Niterói (pela reestruturação do SUASE!).

30 de Agosto: Paralisação Nacional - Dia Nacional de Lutas

Nossa paralisação se soma também à uma luta nacional da classe trabalhadora, da qual fazemos parte. O dia 30 é um Dia Nacional de Lutas, uma paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais em prol das pautas da classe trabalhadora. Em especial, fica o chamado das centrais sindicais independentes dos Governos: CSP-Conlutas, Intersindical e Unidos pra Lutar. Lutamos por: redução de preço e melhoria da qualidade dos transportes públicos; mais investimentos em saúde e educação públicas; fim do Fator Previdenciário; redução da jornada de trabalho; fim dos leilões do petróleo; contra a PL 4.330, das terceirizações; e por reforma agrária.

Participe e fortaleça a luta!
Somente com lutas teremos conquistas!
Pelo PCCS que queremos!
Vamos mudar de verdade o Brasil!

Boletim SEPE-Niterói // Rede Municipal de Niterói
FRENTE

Melhor visualização: clique com o botão direito na imagem e Salve no seu computador


VERSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário