sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rede Municipal de Niterói em GREVE

Atenção categoria!
A partir de 9 de setembro, segunda...

AGORA É GREVE!

Pelo Plano de Carreira que queremos!
Chega de descaso e enrolação!

Materiais e Calendário mais abaixo:
- Cartaz 01 (Geral)
- Cartaz 02 (Pautas)
- Boletim da Greve 01
- Carta aos Pais

AGORA É NA LUTA! Agora é GREVE! Esta foi a maior decisão da Assembleia Geral do dia 05 de setembro, último dia da nossa Greve de Advertência de 48 horas. A categoria está cansada de esperar e negociar sem prazos e decisões por parte do Governo. Passamos nove meses de Campanha Salarial, com 11 paralisações, muitas Audiências. E muito pouco de nossa pauta avançou. E a gota d’água foi a postura do Governo na Comissão do PCCS. Falta de presença, de propostas concretas, de atendimento às pautas. Cansamos!

NOSSA VITÓRIA DEPENDE DE VOCÊ
E DE TODOS NÓS!

É normal que haja receios no início de toda greve. Muitos medos, por muitas questões. Mas chamamos aqui a unidade da categoria! Todos e todas na GREVE! Assim como a Greve do Município do Rio tem provado, com forte adesão e ocupação das ruas, é possível, é certo ter vitórias! Unidos somos fortes!

PORQUE VAMOS À GREVE?

Não restou outra alternativa. Após nove meses de Campanha Salarial, 11 paralisações de 24 horas (incluindo a Greve de Advertência), inúmeras Audiências com representantes do Governo. Cansamos de esperar e confiar em promessas sem atos e prazos, “simpatias”, negociações sem conclusões.
Nosso movimento e luta de 2013 tem muita força. Arrancamos os 7,2% de reajuste, o cumprimento da Lei dos 10% entre-classes, mais direitos para duplas, RET’s e contratos. Mas tudo isso é muito, muito pouco! Queremos e podemos mais! É nossa dignidade em jogo!

ESCLARECIMENTOS SOBRE O
DIREITO DE GREVE

DESCONTOS? O SEPE já ingressou com uma Ação Cautelar para impedir o corte de ponto da categoria. Temos obtido vitórias nesse sentido em várias greves, como da Rede Municipal do Rio e da Rede Estadual RJ. E a força de nossa mobilização garantirá que o Governo trema e não ataque o direito de greve. Por fim, nova norma do STF exige que os Governos não cortem com as greves em curso, no sentido de obrigar a existirem negociações.

DUPLAS, RET E CONTRATOS? Qualquer ameaça do Governo de cortar Duplas, RET’s e contratos configuram assédio e perseguição política. Por isso, é indevido e ilegal. O SEPE estará atento para reverter qualquer quer perseguição. Também aqui a força e unidade da categoria faz toda a diferença. Já a questão de desconto de salários, vale o mesmo que a informação sobre o assunto para a matrícula “normal”. E pensemos: se o Governo cortar todas as duplas, RET’s e contratos, como fará a Rede funcionar após a greve?

ESTÁGIO PROBATÓRIO? É permitido fazer greve em estágio probatório. Greve é suspensão do trabalho. Então suspende o probatório durante o curso da greve. Greve é direito civil constitucional. O probatório não suspende nenhum direito fundamental como o de greve. Qualquer ameaça, é perseguição política, é ilegal e injusta. Força na luta!

Pelo que lutamos?

- 30 horas para funcionários/as JÁ!
- 1/3 de Planejamento JÁ!
- Aumento real de salários! (Piso Nacional para o menor piso do magistério da Rede e mesmo percentual de aumento à toda a categoria)!
- Limitação do número de mandatos das Direções de UMEI's e Escolas (apenas uma reeleição)!
- Em defesa da autonomia pedagógica! Contra o SAEN e as avaliações externas!
- Pelo PCCS que queremos!
- Por melhores condições de trabalho e estudo!
- Salas climatizadas e turmas com número adequado de alunos por sala! Revisão de todas as modulações de trabalho!
- Material pedagógico suficiente e de qualidade!
- Quadras de esportes cobertas!
- Salas de Informática e Leitura com professores especializados!
- E mais... O/

SEPE-Niterói / O núcleo de Niterói do
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação

O SEPE é o SEU sindicato!
FILIE-SE AO SEPE!

O SEPE somos nós,
nossa força e nossa voz!

MATERIAIS DA GREVE:

Cartaz da Greve 01 - Geral

Cartaz da Greve 02 - Pautas

Boletim da Greve 01 - Frente

Boletim da Greve 01 - Verso

Carta às Mães, Pais e Responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário