quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A greve continua, Governo a culpa é sua!


ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói


Apesar da manobra do Governo
A GREVE CONTINUA!

Em Assembleia lotada nesta quinta-feira, dia 12/9, os/as Profissionais da Educação da Rede Municipal de Niterói deram continuidade à GREVE. Perante a postura do Governo, se recusando a reconhecer a Greve, a negociar de maneira clara com a categoria, manipulando uma falsa Comissão do PCCS e intervindo indevidamente na Assembleia da categoria: não houve outro jeito!

Em seguida à Assembleia, a categoria ocupou as ruas da cidade em protesto contra a situação da educação e da desvalorização da categoria. Também pela grande revolta contra os ataques do Governo. E em unidade com a luta dos colegas da Guarda Municipal de Niterói, que também protestavam por melhorias do seu Plano de Carreira.

Governo tumultua a Assembleia da categoria!

Um episódio lamentável, porém, atrapalho a dinâmica de nossa Assembleia. Desde o início da Assembleia, vários colegas que trabalham na FME participaram, alguns defendendo a suspensão da Greve e as políticas do Governo. Estes colegas têm esse direito, podem e devem participar das Assembleia de sua categoria. Faz parte da dinâmica democrática do nosso movimento.

Porém, no final da Assembleia, exatamente no momento de se votar a continuidade ou não da Greve, uma "tropa" de dezenas de funcionários da FME e do Governo chegou à Assembleia, muitos com a clara ordem de apenas "votar" contra a Greve. Vários chegaram à Assembleia dizendo: "é aqui que é pra votar"?. Vários não eram servidores da Educação. Tal postura do Governo revoltou a categoria e tumultuou a Assembleia.

Perante este fato, foi impossível encerrar a Assembleia normalmente. O SEPE-Niterói teve que rapidamente encaminhar, de maneira sumária e por aclamação, a continuidade da Greve. Sem recursos à este encaminhamento, a Assembleia foi daí suspensa, pois era impossível continuar perante a atitude do Governo. Em seguida, a categoria saiu em Ato, pelas ruas de Niterói, até à Prefeitura.

CALENDÁRIO!

Com a continuidade da Greve, o Comando de Greve definiu o seguinte calendário de atividades:

Sexta-feira, 13/9:
- Corrida em Escolas e UMEI's para mobilização
- às 17 horas, Aula Pública e Panfletagem em frente a FME

Sábado, 14/9
- Pré-Encontro do RJ do Movimento Mulheres em Luta
- Saída às 8h, em frente ao Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói

Segunda, 16/9
- 17h: Panfletagem nas Barcas de Niterói

Terça, 17/9
- Manhã: GRANDE ATO de rua, com a Guarda Municipal de Niterói em luta!

Quarta, 18/9
- Assembleia Geral da Rede Municipal em Greve
- 8h, em local a confirmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário