segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atividade EXTRAORDINÁRIA da Greve!

ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói em GREVE!


A partir de Reunião Extraordinária do Comando de Greve da Rede, realizada hoje, segunda-feira, às 07:30, no SEPE-Niterói, convocamos: ATIVIDADE EXTRAORDINÁRIA DE GREVE!


PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DO FÓRUM DE
DIRETORAS DAS UE'S DA REDE!

O objetivo da atividade é dialogar sobre a GREVE com as colegas Diretoras de Escolas e UMEI's da Rede. Temos uma concepção de gestão democrática que incluiu a ampla participação da categoria nos espaços de gestão. Em especial no momento de GREVE, este debate e participação é fundamental!

Queremos também, dialogar com o Governo, na presença das colegas Diretoras/es. Sem mais disse-me-disse. Vamos, juntos:

1) Acompanhar quais são as orientações do Governo para as Direções e Escolas/UMEI's sobre a GREVE. Afinal, haverá contratação para substituir grevistas? Haverá orientação para devolução de grevistas das suas unidades de ensino?

2) Cobrar do Governo a efetiva abertura de negociações sobre a GREVE e suas pautas. Insistimos que a Comissão do PCCS, que o Governo insiste em manter funcionando, não serve para negociar a GREVE e suas pautas.

3) Para debater a GREVE, suas Pautas, em especial o PCCS, vamos propor:

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A GREVE
E SUAS PAUTAS / EM ESPECIAL O PCCS
- Aberta à toda a categoria e comunidades escolares - 
- Na terça-feira, data anterior à Assembleia Geral da categoria -

4) Para efetivar tal Audiência Pública, de negociação e debate sobre as pautas da GREVE, proporemos a suspensão (pelo menos temporária) da Comissão do PCCS, da qual a categoria não está participando de conjunto. A suspensão também se justifica para que haja tempo de debate e reavaliação sobre a questão, na Assembleia Geral da categoria.

5) Questionaremos o Governo: se o Governo quer realmente negociar, e se é o SEPE que não quer negociar, então faz sentido aceitar nossa proposta. Queremos discutir e negociar. Com o Governo, e com toda a categoria podendo participar. Não é mais democrático? Veremos a postura do Governo.

6) Por fim, os/as colegas que queiram reavaliar a participação (ou não) da categoria na Comissão do PCCS que o Governo mantém: vão todos e todas à Assembleia Geral da categoria. Lá debateremos a questão e tomaremos decisões. E também sobre a GREVE, suas pautas, dentre outras questões.

E ATENÇÃO!
Estão mantidas as outras atividades da GREVE!

- HOJE, segunda-feira, 17h // Panfletagem nas Barcas -

- AMANHÃ, terça-feira // ATO NO CENTRO com a Guarda -
- Concentração da Categoria, as 9h, na Praça da República -

Um comentário:

  1. A FME prefere contratar a investir no servidor concursado. Com isso, claro, eles conseguem derrubar qualquer movimento. Fora os aposentados que voltam (apadrinhados pelas diretoras e pela FME) para tirar vaga de quem prestou concurso. Sem falar nas RETs, pois a maioria é indicação da direção e essas pessoas não fazem greve visando “agradar” a direção. RET virou uma moeda de troca na FME.

    Fora os servidores de apoio que ganham praticamente salário mínimo (sem direito a nada) trabalham 40h e não fazem greve. Isso só pode ser lavagem cerebral. Essas pessoas estão em sono profundo.
    Eu só gostaria de saber como essas pessoas vivem (aluguel, luz, telefone, internet, transporte, vestir, higiene, alimento, filhos, lazer..)

    Acordem pessoas. Vamos agir com inteligência. Todos na Luta!

    ResponderExcluir