quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Assembleia decide: A GREVE CONTINUA! Rede Municipal de Niterói

ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói.


A GREVE CONTINUA!
Próxima Assembleia quarta-feira, 02/10, 8h, local a confirmar.


Hoje, em mais uma Assembleia cheia, a Rede Municipal de Niterói votou, por ampla maioria, a continuidade da GREVE! A decisão se deu pelo não-atendimento de nossas Pautas ou pela recusa de propostas completamente insatisfatórias por parte do Governo. Confira abaixo as Pautas pela continuidade da GREVE, a proposta da categoria sobre a implantação do 1/3 de Planejamento (rejeitando a proposta do Governo) e o calendário da GREVE!

Permanecemos em GREVE por:

1- 30 horas JÁ
Para TODOS/AS os/as Funcionários/as!

2- Pauta Salarial
- Aumento Real de Salários!
- Equiparação dos salários do Professor I 24h para com o Professor II 16h
- Equiparação dos salários do Professor II 22h para com também o Professor II 16h
- Piso Nacional do Magistério (R$ 1567,00) para o menor Piso Salarial do Magistério da Rede (Professor I NM) com extensão do percentual deste aumento (39%) para todos/as!

3- Retorno do Artigo 6° ao Regimento das Eleições de Escolas/UMEI's! 

4- Em defesa da Autonomia Pedagógica: não às avaliações externas, não ao SAEN!

5- Pelo PCCS que queremos! 15% Entre-Classes (tempo de serviço) e Níveis (formação/titulação), 30 horas, o 1/3 de Planejamento que queremos, Triênios, 60% de formação continuada, direito a licença para estudos, mudança de nomenclatura de merendeiras para cozinheiras, paridade com integralidade para os/as aposentados/as!

Sobre o 1/3 de Planejamento, resolvemos:

- A categoria rejeita a proposta do Governo para o 1/3 de Planejamento. Porque propunha aumento da carga horária total de trabalho da maioria dos cargos do Magistério (exceção do Professo I 24h). Também propunha que 50% da carga de Planejamento fosse cumprida na Unidade Educacional. Assim, passa-se por cima da essência do direito ao 1/3 de Planejamento: melhoria das condições de trabalho e de vida do/a Professor/a, promoção de sua saúde, reconhecimento de um trabalho feito de graça pelos educadores (há anos) e melhoria pedagógica das aulas. E, por fim, a proposta do Governo não incluía qual aumento salarial se daria aos cargos que aumentassem a carga horária total de trabalho. A proposta sequer deixava claro que teria aumento, aliás. Apenas mencionava que o 1/3 seria remunerado (o que é óbvio, pois assim diz a Lei), sem dizer como e com quanto (confira o ofício do Governo na imagem acima - basta clicar nela para ampliar ou para baixar - somente se fala no "tempo remunerado", não se diz quanto será esta remuneração / pode ser qualquer remuneração a mais, ou nem isso).

- Reivindicamos a seguinte forma de implantação do 1/3:
(PROPOSTA DA CATEGORIA)

- Mantém-se as cargas horárias de trabalho total já em curso na Rede (e puxando o respeito as cargas de 20h e 22h30min de Professores I), aplicando-se 1/3 de Planejamento nestas cargas totais com redução do tempo em sala de aula. Reivindicamos aumento real de salários na forma da nossa Pauta Salarial (explicitada mais acima). Mantém-se as 2 horas de Planejamento Coletivo na UE, apenas. Reivindicamos mais investimentos na Educação: concursos públicos, ampliação da infra-estrutura das UE's, etc. E a categoria se dispõe a negociar a forma e prazos para operacionalização da proposta, mas exigimos o registro do nosso direito nas formas abaixo no nosso novo Plano de Carreira (PCCS).

1) Professor I = manutenção da carga horária em 24 horas semanais (garantindo-se os direitos adquiridos dos Professores I de 20h e 22h30min) com 16 horas de efetiva regência (sala de aula) e 8 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional).

2) Professor I 40h = manutenção da carga horária em 40 horas semanais com 26 horas de efetiva regência (sala de aula) e 14 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional).

3) Professor II 16h = manutenção da carga horária em 16 horas semanais com 10 horas de efetiva regência (sala de aula) e 6 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional).

4) Professor II 22h = manutenção da carga horária em 22 horas semanais com 14 horas de efetiva regência (sala de aula) e 8 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional).

5) Agente de Educação Infantil 40h = manutenção da carga horária em 40 horas semanais com 26 horas de efetivo trabalho e 14 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional).

6) Pedagogo 20h = manutenção da carga horária em 20 horas semanais com 13 horas de efetivo trabalho e 7 horas de Planejamento semanais (sendo 2 horas de Planejamento Coletivo na Unidade Educacional). Com revisão das modulações de trabalho Pedagogo / Turmas / Número de Alunos na Rede.

Calendário da GREVE:

Quinta-feita: corrida de Escolas/UMEI's para mobilizar e esclarecimentos / I Marcha das Vadias de Niterói (concentra as 16h na Praça da Cantareira, São Domingos, em frente a UFF - a passeata sai as 18h em direção ao Centro de Niterói).

Sexta-feira: orientação de reuniões dos Grevistas com Pais / Comunidade Escolar.

Indicativos - datas a confirmar
- Marcha dos Profissionais da Educação em GREVE (Rede Municipal de Niterói, do Rio, Rede Estadual e Rede FAETEC).
- II Encontro sobre o PCCS.


Cartaz da continuidade da Greve / DIVULGUE!


Em breve mais Informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário