terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS - SEPE-Niterói

ATENÇÃO CATEGORIA!


SEPE-Niterói participará de
Comissão sobre Educação Integral na Rede Municipal
Lançamento da Comissão será nesta terça-feira, 26/02, em solenidade no Auditório da Faculdade de Educação da UFF, às 18 horas. A categoria está convidada a participar!

Na primeira resposta mais concreta sobre as várias pautas de reivindicações da categoria da rede municipal de Niterói, o secretário de educação, professor Waldeck Carneiro (PT), incluiu uma representação do SEPE-Niterói em Comissão que discutirá a implantação da educação integral no ensino fundamental da rede municipal de educação. Outras pautas - como pauta salarial, PCCS, descontos da greve 2011 e 1/3 de planejamento - ainda não foram respondidas.

O lançamento da Comissão sobre Educação Integral, nomeada pela SME como Comissão Especial "Professor Dácio Tavares Lôbo Júnior", será hoje, terça-feira, 26/02, às 18 horas, no Auditório da Faculdade de Educação da UFF (campus do Gragoatá). A categoria está convidada a participar e prestigiar a intervenção que o SEPE-Niterói fará na atividade, além de já tomar para si o debate sobre a educação integral, uma pauta histórica da rede tão manipulada por sucessivos governos (esperamos que não seja mais o caso).


A Direção Colegiada indicou como representação da categoria na referida Comissão as profissionais da educação Angélica Lemos (titular - EM Altivo Cesar) e Gleicimar Lima (suplente - EM Djalma Coutinho), pela experiência que as companheiras expressam no seu trabalho na rede, em debates anteriores, promovidos pelo sindicato, sobre educação integral, e na participação na Comissão de Revisão do PCCS da categoria. Com certeza nossa representação na Comissão defenderá uma concepção de educação integral real, pedagogicamente fundamentada, socialmente referenciada, sem precarizações e privatizações. Além da garantia de boas condições de trabalho e valorização da carreira dos profissionais da educação, medida sem as quais não há educação integral de verdade.

_______________________________________________________________

Reunião da Secretaria de Gênero e Combate à Homofobia
do SEPE-Niterói

Será nesta quinta-feira próxima, dia 28/02, às 9 horas, na sede do SEPE-Niterói. A reunião tratará da organização da secretaria, a questão das mulheres na educação pública e a organização do dia 8 de março na categoria. O 8 de março é o Dia Internacional de LUTA das Mulheres e não pode passar batido nem no sindicato, nem na categoria, nem nas nossas lutas.


A luta contra o machismo é fundamental para unir a categoria e transformar radicalmente a sociedade em que vivemos. Portanto, é uma luta de toda a categoria. PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário