A luta na Rede Municipal de Niterói
continua e tem que crescer!
É preciso construir a GREVE!
Estas foram as avaliações mais decisivas da Assembleia Geral da categoria do dia 02 de abril (no segundo dia da Paralisação de 48 horas), realizada no Liceu Nilo Peçanha. A posição de intransigência do Governo - não negocia as Pautas conjuntas e emergenciais da categoria e mantém os golpes no 1/3 de Planejamento - não nos deixa outra saída: somente a GREVE poderá trazer vitórias! Temos, então, que construir a GREVE!
Numa votação acirrada, a deflagração de greve no dia 02 de abril foi adiada: agora o indicativo é para o dia 09 de abril (09/04), quarta-feira, quando a Rede Municipal fará nova Paralisação de 24 horas. A Assembleia Geral, com pauta de GREVE, será a partir das 8 horas deste dia 09/04, no Salão Nobre do Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói.
Vamos todos à luta! Vamos construir a GREVE!
Além da Assembleia, ao longo do dia 02 de abril foi realizado o Seminário Pedagógico da Rede, que discutiu as Pautas da categoria: 1/3 de Planejamento, Pauta Salarial, Pauta dos Funcionários e Questões Pedagógicas. Em breve postaremos um maior relato das discussões e decisões tomadas pela categoria! Vamos juntos!
Mobilização na Base!
Até o dia 09 de abril é necessário construirmos a mobilização para a GREVE! Conversar com os/as colegas nas Escolas e UMEI's sobre a necessidade da luta. Comunicar os pais/mães/responsáveis dos alunos, ganhar o apoio das comunidades escolares para nossa luta em defesa da educação pública.
O Sindicato orienta:
- Marcar reuniões com os pais, mães, responsáveis para discutir sobre nossa luta e a possibilidade da greve / chamar as comunidades escolares para participar do movimento!
- Distribuição de Carta aos Pais (publicaremos aqui em breve)!
- Usar os Adesivos das Pautas e Campanhas da nossa luta!
- Todos e todas à Assembleia Geral no dia 09/04: o movimento é de toda a categoria e é a categoria que decide seus rumos!
Cartaz da Mobilização
Nenhum comentário:
Postar um comentário