domingo, 27 de outubro de 2013

Niterói: Greve em Imagem e Emoção / Paralisação 24h - 31 de Outubro / Carta aos Responsáveis e População

ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói, categoria, movimentos...

Documentário


"Greve da Educação de Niterói 2013 - Imagem e Emoção"

Lutar vale muito a pena...
E a luta continua! Vamos juntos?

Acesse aqui:

E a Luta continua!
PARALISAÇÃO DE 24 HORAS DIA 31 DE OUTUBRO
Dia de Luta pelo nosso PCCS na Câmara!
O Governo tem o seu Projeto... Vamos apresentar o nosso e lutar por ele!



E CARTA ÀS COMUNIDADES ESCOLARES
Sobre a suspensão da Greve e os próximos passos da luta!

CARTA ABERTA
Dos Profissionais de Educação da Rede Municipal
À População de Niterói, Alunos/as e Responsáveis

Nós, Profissionais de Educação da Rede Municipal de Niterói, após nove meses de tentativas de negociação com o Governo do Prefeito Rodrigo Neves (PT), inúmeras audiências, atos e paralisações, não tivemos alternativa. Entramos em greve no dia 9 de setembro, em resposta à postura de descaso do Governo com a Educação pública.

A Greve infelizmente se estendeu por 45 dias, devido à demora do Governo em apresentar propostas respeitosas às nossas justas Pautas, demonstrando pouca preocupação com o fato das crianças estarem em casa, sem aula. Foram dias de muita luta, não apenas por melhores salários, mas por melhores condições de estudo para nossos alunos e alunas.

A Categoria representada pelo seu Sindicato conseguiu o compromisso do Governo com: o cumprimento da Lei que garante um tempo dentro da carga horária de trabalho dos Professores para prepararem suas aulas; o pagamento de adicional de insalubridade para Merendeiros e Auxiliares de Serviços Gerais; o encaminhamento da revisão do nosso Plano de Carreira para a Câmara Municipal até 31 de outubro; a contratação de Professores para termos atividades curriculares diversificadas (arte, cultura, esporte, lazer, tecnologias, jogos educativos, língua estrangeiras, música, reforço, etc.); a climatização de todas as Unidades Escolares no prazo máximo de 2 anos.

Entretanto, muitos pontos fundamentais da nossa Pauta de Greve não foram atendidos. E o Governo apresentou uma proposta de “aumentos” salariais... Só que parcelados em três anos! E ainda exclui os Aposentados! Retornamos às nossas atividades, no dia 24 de outubro, mas em Estado de Greve e com uma Paralisação de 24 horas marcada para o dia 31 de outubro. Não podemos confiar nas promessas da Prefeitura, e muito menos na Câmara, um espaço de políticos em sua maioria corruptos. Sem pressão, não conquistaremos nada! Precisamos continuar na luta para garantir o cumprimento dos compromissos feitos pelo Governo e avançarmos nos muitos pontos ainda não conquistados!

Não podemos aceitar que continue existindo uma escola para os filhos dos ricos e uma escola para os filhos dos pobres. Os filhos e filhas dos trabalhadores merecem e têm direito a uma escola com boa infraestrutura, profissionais valorizados e ensino de qualidade que garanta maiores oportunidades no futuro! É por isso que a luta em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade não é só dos Educadores, é de toda sociedade, de cada aluno e aluna, de cada pai, mãe e responsável. Precisamos estar juntos para construir uma realidade educacional melhor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário