sexta-feira, 5 de julho de 2013

Esclarecimentos

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI NÃO ESTÁ EM GREVE!

Próximos movimentos:
Deliberações da Assembleia na paralisação de 03 de julho.

11 de julho, quinta-feira próxima
Paralisação de 24h para GREVE GERAL!

31 de julho
Retorno do recesso escolar é na Assembleia Geral da categoria! Paralisação de 24 horas com INDICATIVO DE GREVE!

Sobre matéria publicada em O Fluminense de 05 de julho de 2013 que noticiava que a rede municipal de Niterói estariam em greve por tempo indeterminado.

1- Os profissionais da educação da rede municipal de Niterói, que fizeram uma vitoriosa paralisação no dia 03 de julho, deliberaram pela manutenção do estado de greve. Participação (com nova paralisação de 24 horas) na greve geral dos/as trabalhadores/as brasileiros/as em 11 de julho próximo. E nova paralisação de 24 horas para dia 31 de julho, data de retorno do recesso escolar da rede, para decidir pela entrada em greve se o Governo não atender nossas pautas de reivindicações. O jornal O Fluminense repassou, portanto, de maneira equivocada as informações sobre o movimento da educação de Niterói.

2- Em diversos trechos da matéria o O Fluminense se refere à categoria como "professores". O correto é "profissionais da educação", pois somos todos/as educadores/as, todos/as os/as trabalhadores/as das escolas públicas de Niterói.

3- Salvo os erros acima, a matéria repassa informações corretas sobre a insatisfação da categoria em relação ao reajuste esmola votado por Rodrigo Neves de apenas 7,2% e sobre a negativa em avanças nas melhorias do PCCS, mantendo a educação e seus profissionais desvalorizados. Por isso, se a educação de Niterói parar a partir de 31 de agosto, a culpa é do prefeito!

SEPE-Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário