ATENÇÃO - Rede Municipal de Niterói
SEPE-Niterói CONVOCA!
Com um calendário absurdo, relâmpago, o Governo abriu o processo de eleições (agora eles chamam de "consulta direta") das Direções de Escolas e UMEI's da Rede Municipal de Educação de Niterói. Processo eleitoral aberto, democracia já atropelada. O calendário eleitoral, publicado pela FME na surdina na sexta-feira passada (08/11), concedeu um prazo extremamente curto para uma das fases mais decisivas das eleições: a formação das Comissões Eleitorais Locais e, ainda mais importante, a inscrição de chapas para disputar as Direções.
O calendário do Governo é anti-democrático e favorece o continuísmo!
Publicado dia 08/11 no D.O, o Calendário do Governo previa: formação das Comissões Locais até 12/11 (em dois dias!) e inscrição de chapas até 14/11 (quatro dias!). Ou seja, quatro dias acelerados, que impedem qualquer debate democrático na base das Escolas e UMEI's. Impedem também qualquer articulação maior para organização de mais de uma chapa que não seja aquela onde estará as atuais Direções. Com este calendário, o Governo favorece que permaneçam as atuais Direções das UE's. É essa concepção de democracia que governa a educação de Niterói? São com esses ideais que queremos educar as novas gerações? Se não existe democracia na Escola, como queremos que ela exista em todo o mundo? Com esse Calendário, o Governo reproduz na Educação a mesma lógica viciada das eleições gerais do país, muito distantes de uma real democracia dos trabalhadores.
NÃO ACEITE O CALENDÁRIO DO GOVERNO!
Vamos à luta por gestão democrática nas Escolas e UMEI's! O SEPE, dando consequência a deliberações da categoria em Assembleias, convoca os Profissionais da Educação a se organizarem e irem à luta pela gestão democrática! Organize-se e monte chapas de oposição! Vamos provocar o debate nas Escolas e UMEI's... Não conseguiu inscrever chapa no prazo? Organize um abaixo-assinado protestando contra o calendário apertado e clamando pela inscrição de mais de uma chapa! Remeta o abaixo-assinado ao SEPE e à Comissão Eleitoral Central. E venha à próxima Assembleia da categoria, que continuará este debate - dia 19/11, 18h, no Liceu Nilo Peçanha, ao lado da Câmara dos Vereadores de Niterói.
________________________________________________
E a Luta do PCCS continua!
Nova Assembleia Geral da Rede e
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PCCS
Na Câmara dos Vereadores
Dia 19/11, terça-feira
- Assembleia às 18 horas -
- Audiência Pública às 20h, na Câmara -
Na última Assembleia da categoria, dia 12/11, encaminhamos a continuidade da elaboração das Emendas da categoria / SEPE ao projeto de PCCS do Governo. As Emendas seguirão as orientações da Minuta de PCCS da categoria, aprovada em Assembleia durante a Greve. E marcamos novas atividades para a continuidade de luta, para garantirmos o PCCS que queremos! Na próxima terça-feira, dia 19/11, teremos duas atividades importantes:
- Assembleia Geral da Rede, 18h no Liceu -
Para continuar a discussão sobre as Eleições de Direções das UE's da Rede
E fechar as Emendas ao PCCS que serão apresentadas
na Audiência Pública logo em seguida à Assembleia, na Câmara.
- AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PCCS, 20h na Câmara -
A Audiência discutirá o projeto de PCCS do Governo
E o SEPE apresentará o projeto da categoria
É muito importante a participação de todos e todas!
Vamos lotar a Câmara e mostrar ao Governo que quem decide o PCCS
somos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário