terça-feira, 2 de abril de 2013

REDE ESTADUAL - ATENÇÃO!

ATENÇÃO CATEGORIA - REDE ESTADUAL!


REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE!

É tempo de lutar!
Ou vão destruir todos os nossos sonhos...

Todo o dia nos dizemos, ou alguém nos diz: é impossível mudar. De que adianta a greve? Eles vão nos descontar, ou o outro colega não faz greve. Alguém pensa: estou sozinho na minha escola, só eu questiono, reclamo, discuto, faço as paralisações. Afinal, tudo é impossível.

Não devemos nos render! Em tempos de amargura e opressão não podemos nos render ao que parece inexorável. A história corre como um rio, e não somos apenas um barquinho de papel. Juntos, eu, você, o colega, o outro, nós somos fortes! Pensar no pior e no impossível é engolir o que o Governo quer que acreditemos. Como diz o poeta: nada deve parecer impossível de mudar!

Para sacudir a rede e o estado do Rio,
estamos em ESTADO DE GREVE...

A Assembleia Geral da categoria da rede estadual, no dia 21 de março, decidiu pela entrada imediata em ESTADO DE GREVE - mobilização para preparação de uma greve por tempo indeterminado, caso o Governo não abra negociações e não atenda as reivindicações dos/as profissionais da educação.

... e GREVE DE ADVERTÊNCIA de 24 horas
em 16, 17 e 18 de abril...

E como um maior mecanismo de pressão sobre o Governo, a Assembleia (de 21 de março) também aprovou a realização de uma GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS nos próximos dias 16, 17 e 18 de abril. O objetivo da paralisação é, também forçar a negociação e atendimento, pelo Governo, das pautas da categoria, evitando a deflagração da greve por tempo indeterminado.

... com mobilização nas bases e ASSEMBLEIA GERAL
dia 18/4, no Club Municipal, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Nos dois primeiros dias da GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS haverá uma grande mobilização da categoria pelas bases da rede estadual, ou seja, nos vários municípios do estado. No caso de Niterói, serão promovidas visitas às escolas pelo Comando de Greve, para realizar reuniões nas escolas com os/as profissionais e comunidade escolar, avançar no debate dos rumos do movimento e paralisar o conjunto das escolas da rede em Niterói.

E no dia 17/4, uma quarta-feira, será realizada ASSEMBLEIA LOCAL DA REDE ESTADUAL EM NITERÓI, às 18 horas, em local a confirmar.

O objetivo é fazer crescer o movimento e desaguá-lo em uma GRANDE ASSEMBLEIA GERAL da rede, que será no dia 18/4, quinta-feira, às 10 horas, no Club Municipal, na Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. A Assembleia discutirá os rumos do movimento e possivelmente abrirá as discussões sobre indicativo de greve geral, caso o Governo não ceda em nada nas negociações. Sairá ônibus de Niterói no dia 18/4, às 9 horas, em frente ao Liceu Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

E cabe ressaltar: A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL. É preciso que todos/as os/as profissionais façam parte da paralisação na greve de 72 horas agendada. No último dia 21 de março, que também foi de paralisação, de 24 horas, a mobilização foi forte: a maioria das escolas em Niterói parou total ou parcialmente. Foram raros os casos de escolas em nenhum/a profissional aderiu ao movimento. Este contexto significa um crescimento da luta, mas que deve prosseguir, porque sem a luta geral e forte não teremos nenhum avanço. Portanto, participar do movimento nos dias 16 a 18 de abril é fundamental. Portanto, paralise suas atividades na sua escola e participe das Assembleias!

E lembrando:
- As visitas às escolas, por parte da Direção do SEPE-Niterói e do Comando de Greve da Rede Estadual em Niterói, começará na quinta-feira, 04 de abril de 2013, e seguirá até os dias da greve de 72 horas;
- E segue abaixo os materiais já prontos, realizados pelo SEPE-Central ou SEPE-Niterói, que fazem parte da conscientização e mobilização da nossa categoria:
----- 1) Cartaz sobre ESTADO DE GREVE e pauta de reivindicações;
----- 2) Cartaz sobre ESTADO DE GREVE e Assembleia de 18/4, com ônibus de Niterói;
----- 3) Cartaz da campanha CONTRA O ASSÉDIO MORAL e AUTORITARISMO nas escolas;
----- 4) Cartilha sobre o combate ao Assédio Moral e Sexual;
----- 5) Cartilha sobre a GREVE (capa - em construção);
----- 6) Cartilha sobre os Direitos dos Servidores do Estado;
----- 7) Revista de Educação do SEPE-Niterói - tema "Meritocracia" (capa - em construção).

Para ampliar: clique na imagem.

- REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE -
- Pauta de Reivindicações -
- REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE -
- GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS -
Assembleia Geral de 18/4 -
- CAMPANHA -
- Chega de Assédio Moral e Autoritarismo - 
CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL - Contracapa e Capa
CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL - Centrais
CARTILHA SOBRE A GREVE - Capa e Página 02
CARTILHA DOS DIREITOS - Capa

REVISTA DE EDUCAÇÃO DO SEPE-NITERÓI - Capa

PARTICIPE DA LUTA!
JUNTOS, SOMOS FORTES!
FILIE-SE AO SEPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário