sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reunião de Direção do SEPE-Niterói / DENÚNCIAS da rede municipal

ATENÇÃO CATEGORIA! Reunião de Direção do SEPE-Niterói


Neste sábado, 29/09, a partir das 9:30, acontecerá mais uma reunião de direção do SEPE-Niterói. As reuniões de direção costumam acontecer de 15 em 15 dias.

Na reunião deste sábado, teremos em pauta: (1) Discussão Política sobre a Luta contra o Machismo; (2) Rede Estadual; (3) Rede Municipal - encaminhamentos da última Assembleia Geral.

A reunião é aberta à categoria! PARTICIPE!

 ____________________________________________________________

DENÚNCIAS da Rede Municipal

Nos últimos dias de visitas às escolas da rede municipal, o SEPE-Niterói recebeu da base da categoria algumas denúncias. Segue abaixo:

DENÚNCIAS

- Fechamento de UMEI. A UMEI Piratininga, no bairro de mesmo nome, foi fechada, já há algum tempo. A UMEI funcionava, também, há poucos anos e, da mesma maneira - rápida - que foi aberta, a mesma fechou. Um absurdo em uma cidade cujo déficit de vagas em creches é de mais de 20 mil  e cuja rede pública municipal é a segunda menor do Rio de Janeiro e das menores do Brasil.

- A cozinha da E.M. Alberto Torres, no Centro, está fechada! O motivo é a falta de funcionários. Outro absurdo! Os alunos estão, literalmente, a biscoito. A escola reflete a dura realidade da rede, de falta de funcionários. Onde há funcionários, são poucos, e por isso estão sobrecarregados. A falta na E.M. Alberto Torres é em função, lógico, de doença ocupacional ligada ao trabalho.

- Na E.M. Horácio Pacheco tem três turnos e só três merendeiras, uma por turno! Mais uma evidência da dramática falta de funcionários e da absurda sobrecarga de trabalho que recai sobre os trabalhadores e trabalhadoras da rede!

EXIGIMOS DA FME QUE SE RESOLVA ESTES GRAVES PROBLEMAS! As escolas mencionadas, e com certeza muitas outras, precisam de número de funcionários suficientes. E no caso da UMEI fechada, cobrarmos que se abra outra UMEI na região que, como toda a cidade, carece de vagas em creches públicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário