domingo, 18 de dezembro de 2016

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI em estado de greve | Informes atualizados da luta por nossos direitos!

Rede Municipal de Niterói
em estado de greve

Como foi a Audiência Pública de 14/12 na Câmara de Vereadores de Niterói

Governo não apresenta dados, não consegue sustentar a legitimidade do seu Pacote de Maldades. Mas mantém o Pacote e os principais ataques. Categoria responde com dados, argumentos, propostas, comprova que não é necessário (além de não ser justo) cortar ou atacar direitos e indica greve contra o Pacote de Maldades, se o mesmo não for retirado.

Na quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, ocorreu Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre o Pacote de Maldades de Rodrigo Neves e a Educação Municipal. A Audiência, que começou atrasada por causa do Governo, foi marcada após as intensas mobilizações da categoria, especialmente na paralisação de 06/12. A categoria lotou o plenário e as galerias da Câmara, demonstrando sua insatisfação contra os ataques apresentados por Rodrigo Neves. Apesar da retirada das mensagens 20 (que pretendia acabar com a licença-prêmio e falta abonada mensal) e 11 (que pretendia congelar oficialmente Planos de Carreira, quinquênios e reajustes salariais anuais), os principais ataques estão mantidos: adiamento da incorporação dos Adicionais Transitórios de ativos E APOSENTADOS para 2020 (mensagem 14) e redução de salários através do aumento do desconto da Previdência de 11% para 14% (mensagem 13). A posição apresentada pelo Governo foi lamentável. Para começar, o Prefeito não compareceu, mantendo sua posição de não dialogar com a categoria e os servidores. O secretário de Fazenda, Cesar Barbieiro, apenas falou de supostas "quedas de arrecadação". O procurador geral, Carlos Raposo, veio com a escandalosa afirmação de que o Pacote não representa "nenhuma perda de direitos". E a secretária de Planejamento, Giovanna Victer, apenas repetiu que "o pacote é necessário para evitar o pior". Nenhum dado consistente foi apresentado. E perante a reação da categoria, apresentação de contrapropostas e da indignação, o Governo foi curto e grosso no fechamento: os principais ataques do Pacote estão mantidos, se depender do Governo.

A categoria foi firme e brilhante nas suas intervenções. Reagimos contra a absurda afirmação de que o Pacote não significa "nenhuma perda de direitos". Redução de salários, compromissos quebrados, Plano de Carreira JÁ CONGELADO, perdas salariais crescentes, APOSENTADOS EXCLUÍDOS já por três anos e ameaçados de exclusão por mais três anos... Não são perdas? A categoria foi capaz de PROVAR que não é verdade que a única solução para a crise econômica são cortes de direitos! É possível cortar 70% dos cargos comissionados, rever o contrato milionário da FME com a CLIN, cobrar impostos de empresas como as de ônibus que são praticamente isentas, taxar IPTU sobre imóveis vagos para especulação imobiliária, rever outros contratos, auditoria nas contas e contratos da Prefeitura, fim de terceirizações e contratações temporárias, etc. O GOVERNO SEQUER RESPONDEU a estas propostas concretas. Denunciamos também que Rodrigo Neves MENTIU NAS ELEIÇÕES: nas eleições não havia crise, Niterói "seguiria em frente", "a casa estava arrumada", Niterói estaria "na contramão da crise". Passadas as eleições, aparece o discurso da crise e do corte de direitos! Não aceitamos! Foram muitas falas de indignação, mas também de propostas concretas. A categoria se apresentou com dignidade e deixou claro: não aceitamos perda de direitos! Não aceitamos pagar pela crise! O Governo finalizou sua participação mantendo os principais ataques do Pacote. A categoria respondeu: terá mais luta! Será maior que a paralisação de 06 de dezembro. Vamos lotar a Câmara nas votações decisivas e impedir que o Pacote passe. Se o Pacote for mantido em pauta, ou aprovado, terá greve em 2017!

Primeiro turno da votação do adiamento da incorporação dos Adicionais Transitórios de ativos e aposentados para 2020!

Maioria de vereadores, a mando de Rodrigo Neves, votaram a favor do ataque. Foi apenas a primeira votação - a segunda, e decisiva, é dia 21/12 - NÃO VAI PASSAR! Veja abaixo como votou cada vereador - vamos cobrar!

Na quinta-feira, 15/12/16, uma maioria de vereadores de uma Câmara que custará mais de R$ 60 milhões em 2017 votou, em primeiro discussão (primeira votação), a mando de Rodrigo Neves, o ataque do adiamento para 2020 da incorporação dos Adicionais Transitórios de ativos e aposentados da Educação. Praticamente não houve discussão, exceto por parte dos vereadores que são contra o ataque. A votação foi de primeiro turno. Todas as medidas do Pacote de Maldades de Rodrigo Neves serão votadas duas vezes, sendo a segunda votação a decisiva. Esta votação decisiva será dia 21/12, a partir das 17h, na Câmara.

IMPORTANTE NOTAR QUE: o placar da votação foi relativamente apertado. 10 vereadores a favor do Governo, 7 vereadores contra o ataque. Três vereadores estavam ausentes e um se absteve de votar. Este placar demonstra que a pressão da luta da categoria, e de todos os servidores, pode surtir efeito e derrotar o Pacote de Rodrigo Neves. Foi um placar relativamente apertado para um Governo que detêm ampla maioria na Câmara (17 de 21 vereadores são da base do Governo). Também fruto da pressão, a primeira votação da redução de salários (através do aumento do desconto da Previdência de 11% para 14%) foi adiada. É POSSÍVEL VIRAR O JOGO na segunda votação dia 21/12 (que será dia de votação decisiva do adiamento dos Adicionais Transitórios e da redução de salários). Para isso teremos que fazer uma nova rodada de luta muito forte e grande: lotar a Câmara, constranger, nos manifestar, impedir a aprovação do Pacote de Maldades.

Veja como votou cada vereador.

Ao lado contato para que cada profissional da educação / servidor cobre a posição de cada vereador. Vamos lotar as caixas de e-mails dos vereadores!

VOTARAM NA PROPOSTA DO GOVERNO:

1) Cal (miltoncal@ig.com.br)
2) Betinho (vereadorbetinhoniteroi@gmail.com)
3) Bira Marques (vereadorbiramarques@gmail.com)
4) Carlos Macedo (mandatomacedo@gmail.com)
5) Emanuel Rocha (dremanuelrocha@predialnet.com)
6) Andrigo (andrigodecarvalho@hotmail.com)
7) Paulo Henrique (professorpaulohenrique@hotmail.com)
8) Beto da Pipa (betodapipa@yahoo.com.br)
9) Verônica Lima (gab.veronicalima@gmail.com)
10) Daniel Marques (o vereador discursou que votou a favor porque a primeira votação é "formalidade" e se comprometeu a mudar seu voto na segunda votação, decisiva - danielmarquesdopv@gmail.com)

VOTARAM CONTRA A PROPOSTA DO GOVERNO:

1) Paulo Eduardo Gomes (pegomes.peg@gmail.com)
2) Henrique Vieira (hrkvieira@gmail.com)
3) Renatinho (mandatorenatinho@yahoo.com.br)
4) Renato Cariello (renatocariello@oi.com.br)
5) João Gustavo (vereadorjoaogustavo@yahoo.com.br)
6) Leonardo Giordano (gabineteleonardogiordano@gmail.com)
7) Bruno Lessa (brunobastoslessa@gmail.com)

AUSENTES:

1) Rodrigo Farah (vereadorrodrigofarah@gmail.com)
2) Gallo (gallonit@gmail.com)
3) Priscila Nocetti (vereadorapriscilanocetti@gmail.com)

EM CIMA DO MURO:

1) Bagueira (paulobagueira.nit@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário