quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pelo Plano Municipal de Educação que queremos! Por reajuste salarial já!

Rede Municipal de Niterói e Rede Estadual em Greve | Manifestação de 21 de junho, na Câmara dos Vereadores de Niterói - Por reajuste salarial e pelo Plano Municipal de Educação de Niterói que queremos! Mobilização garante a realização de novas reuniões, públicas, para discussão do PMEN!

Conheça o PMEN que queremos neste link:


Com as nossas pautas: 30h dos Funcionários, 1/3 de planejamento dos Professores II, migração de Professores I para o regime de 40h com adicional de dedicação exclusiva, valorização salarial, paridade salarial dos Aposentados, licença para estudos como um direito, plano de saúde, regulamentação da bidocência, expansão das bibliotecas escolares, discussão de gênero e diversidade sexual nas escolas, dentre muitas outras!

Nesta terça-feira, 21 de junho, o SEPE-Niterói organizou uma bonita manifestação na Câmara dos Vereadores de Niterói. Desde as 15h fizemos uma vigília nas escadarias e, mais tarde, no Plenária da Câmara, cobrando do Governo o reajuste salarial da Educação Municipal de Niterói, as emendas que garantam a aprovação de um Plano Municipal de Educação que queremos, e denunciamos a situação de intransigência do Governo Estadual que mantém a greve da Rede Estadual há mais de 120 dias, não atendendo as pautas da categoria!

Após nossa pressão, os vereadores, reunidos na Comissão de Educação da Câmara, propuseram a realização de três novas reuniões de trabalho, abertas à participação pública, para discussão sobre o Plano Municipal de Educação. As reuniões serão: 1) dia 29 de junho, 20h, sobre o conjunto do PMEN e as pautas da categoria; 2) dia 05 de julho, 20h, discussão favorável ao debate de gênero e diversidade sexual nas escolas; 3) dia 06 de julho, 20h, discussão contrária ao debate de gênero e diversidade sexual nas escolas. Também foi feita a previsão da votação do PMEN até o final de julho! Sobre a data-base / reajuste salarial, os vereadores, em contato com o Governo, declararam que o Poder Executivo (Rodrigo Neves e seus secretários) estariam realizando os estudos para proposta de índice de reajuste, porém ainda sem data prevista para anúncio da proposta. O SEPE-Niterói cobrou que o Prefeito receba a categoria para real negociação sobre o reajuste que temos direito: 15% de reajuste, considerando as perdas salarial de 2015 (3,3% com o reajuste abaixo da inflação daquele ano) + a inflação acumulada entre junho de 2015 e junho de 2016 e inflação projetada até o final do ano (11,7%).

A luta continua! Todos/as na próxima Assembleia da Rede Municipal de Niterói + Reunião sobre o PMEN na Câmara dos Vereadores de Niterói - dia 29 de junho, a partir das 17:30 nas escadarias da Câmara (Assembleia) e 20h no Plenário da Câmara (reunião sobre o PMEN). Vamos juntos/as!






Nenhum comentário:

Postar um comentário