segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rede Estadual e Municipal de Niterói - GREVES / Boletim da Rede Municipal

ATENÇÃO CATEGORIA!

Avançar na Luta - É GREVE!

Rede Estadual em GREVE
por Tempo Indeterminado!

Rede Municipal de Niterói
- GREVE de 72 Horas -

Profissionais da Educação, a Hora é Agora! Já começou a GREVE por tempo indeterminado na Rede Estadual do RJ (unificada com a Rede Municipal do Rio). E nesta terça-feira, 13 de maio, começa a GREVE DE 72 HORAS da Rede Municipal de Niterói. Temos que fortalecer a mobilização para termos vitórias! Vamos à luta!

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI
- Sobre a Greve de 72 Horas -

Como já dito, a Greve é por tempo DETERMINADO, com 72 horas seguidas. Começa dia 13 de maio, uma terça-feira, e se encerra dia 15 de maio, quinta-feira. Nos dois primeiros dias, 13 e 14, vamos promover mobilizações nas Escolas e UMEI's, para ganhar TODOS os colegas para a luta! E ainda no segundo dia, 14 de maio, teremos a I Plenária dos Funcionários da Rede, a partir das 16 horas na sede do SEPE-Niterói (Av. Amaral Peixoto, 450, sala 305, Centro de Niterói - RJ). Este espaço será muito importante para a mobilização específica dos Funcionários, em especial para a luta pelas 30 horas! E na quinta-feira, terceiro dia da Greve, teremos ASSEMBLEIA GERAL a partir das 8:30, na Escola de Serviço Social da UFF (Bloco E, Campus do Gragoatá da UFF). A Assembleia Geral discutirá o indicativo de GREVE, esta sim por tempo INDETERMINADO. E depois da Assembleia, ainda na parte da manhã, MUITO IMPORTANTE... ATO DE RUA, para cobrarmos do Governo de Niterói o avanço nas nossas Pautas!


Por aumento real de salários! 20% de aumento JÁ!
Pelas 30 HORAS JÁ!
Pelo 1/3 de Planejamento que queremos!
Pelos direitos dos Aposentados!
Pelo pagamento de todos os direitos às Duplas, RET's e Contratos!
Por 1/3 de Planejamento nas Duplas e para os Contratados!
Por uma política de dignidade no trabalho dos Profissionais Readaptados!
Pelos Adicionais de Insalubridade/Periculosidade a todos os Funcionários!
Pela Mudança de Nomenclatura de Merendeiras para Cozinheiras!
Pela Redução da Carga Horária dos Professores I de 24 para 22 Horas!
Pelo Reconhecimento da Comissão da Verdade e Anistia da Rede!
Por uma Política de Leitura e Bibliotecas Escolares na Rede!
Por um Projeto de Educação Integral!

(...) Por Dignidade para quem Educa!

Sobre o Código de Paralisação/Greve:
Vimos que surgiram dúvidas entre alguns colegas sobre o Código (no Ponto) em referência a nossa Greve de 72 Horas. Alguns colegas temem que um Código de Greve, e não de Paralisação, poderia gerar maiores transtornos. ESCLARECEMOS que, em termos formais, não há diferença: só há um Código, de Paralisação/Greve, que serve tanto para as Paralisações pontuais quanto para a Greve por tempo indeterminado. A diferença é que, numa Paralisação de 24 horas, por exemplo, você tem anotado UM código de Paralisação/Greve no seu ponto. No caso da Greve agora, de 72 horas, você tem anotado UM código para CADA DIA que fizer a Greve, que é, repetimos, por tempo DETERMINADO. Quando a Greve é por tempo indeterminado, você tem anotado tantos códigos de Paralisação/Greve para quantos dias a greve durar. Aliás, no caso da nossa Greve de 72 horas, para efeitos legais e funcionais conta como três dias de Paralisações. A diferença é o tom político que estamos dando a estas Paralisações.

Descontos: o Governo tem adotado a política repressora de descontar as Paralisações feitas pela categoria neste ano de 2014. Estes descontos, da forma como estão sendo feitos, são ilegais! É uma política do Governo de amedrontar a categoria. Não podemos aceitar e recuar! Vamos parar na Greve de 72 horas inclusive para pressionar o Governo a recuar na sua política anti-mobilização. E o SEPE está, ao mesmo tempo, ingressando com ação na Justiça para reverter os descontos das Paralisações deste ano, incluindo a Greve de 72 horas que faremos agora! Vamos à luta!

Boletim EXTRA da Rede Municipal de Niterói - Frente


Boletim EXTRA da Rede Municipal de Niterói - Verso


CARTAZ DA GREVE DE 72 HORAS


________________________________________________________

Rede Estadual do RJ
- NITERÓI -


Nenhum comentário:

Postar um comentário