sexta-feira, 21 de março de 2014

Rede Municipal de Niterói - INFORMATIVO DE EMERGÊNCIA 02


ATENÇÃO CATEGORIA
- Rede Municipal de Niterói -

Uma Bela Iniciativa!
Escolas auto-organizam
Abaixo-Assinados e marcam
ATO NA FME - 26/03, 10h

LOCAL CONFIRMADO
da Assembleia Geral + Sindicato - 02 de abril
Salão Nobre do Liceu Nilo Peçanha
(Centro de Niterói)

Governo impõe
CAOS PEDAGÓGICO
na Rede Municipal de Niterói

OU O GOVERNO RECUA, OU É GREVE!

____________________________________________________

ÍNDICE DO BOLETIM:

- Uma bela iniciativa!
- Informe (2) da Paralisação de 48h.
- Caos Pedagógico na Rede
- Materiais de Mobilização (1)
____________________________

Uma Bela Iniciativa!

Em uma importante demonstração de auto-organização e disposição de luta, várias Escolas de 3° e 4° Ciclos da Rede estão promovendo Abaixo-Assinados que repudiam os ataques ao direito de 1/3 de Planejamento dos Professores II, criticam o autoritarismo do Governo e exigem reais e democráticas negociações que respeitem os direitos conquistados.

A iniciativa é um exemplo a ser seguido! O SEPE apóia a iniciativa e a está divulgando, e chamamos as demais Escolas e UMEI's da Rede a fazerem o mesmo: façam seus abaixo-assinados reclamando seus direitos, denunciando os problemas e exigindo que o Governo atenda as reivindicações da Educação!

E MAIS! Também por iniciativa das Escolas, está marcado um GRANDE ATO na quarta-feira, dia 26/03, as 10 horas, na sede da FME, para a entrega dos abaixo-assinados! No dia haverá reunião e capacitação dos 3° e 4° ciclos, porém a iniciativa é de BOICOTAR tal evento e irmos todos e todas para a sede da FME no ATO!

____________________________________________________

INFORME DA PARALISAÇÃO
DE 48 HORAS (01 e 02 de abril)

É muito importante fortalecermos a mobilização e fazermos uma GRANDE PARALISAÇÃO nos dias 01 e 02 de abril. Os ataques em relação ao 1/3 de Planejamento dos Professores II não param. Assim como em relação aos Professores I, onde não há garantias da efetivação do direito - o descaso do Governo está provocando um verdadeiro caos e muita angústia entre os/as colegas dos 1° e 2° Ciclos e Educação Infantil. Além disso, o Governo não dá sinais de negociações efetivas e atendimento da Pauta Salarial da categoria. Muito menos das Pautas dos/as Funcionários/as e dos Aposentados/as.

Por isso, e muito mais, o SEPE-Niterói e o Comando de Mobilização da Rede estão apontando GREVE por tempo indeterminado a partir do dia 02 de abril, segunda dia da nossa Paralisação agendada. Caso o Governo não recue até lá, não há outro jeito que entrar em GREVE contra os ataques, os descasos e pelas nossas Pautas!

Sobre a Paralisação de 01 e 02 de Abril
UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE!
Confirmado local da Assembleia + Seminário do dia 02. Será no:
SALÃO NOBRE DO LICEU NILO PEÇANHA
(Centro de Niterói)

Leia mais sobre as questões relativas aos ataques do Governo, à mobilização e a necessidade da GREVE no Informativo de Emergência postado aqui no dia 20 de março de 2014, uma quinta-feira.

E é importante lembrar sempre por quais Pautas lutamos (emergenciais):

- 1/3 de Planejamento de verdade JÁ e sem golpes -
(10/14 tempos para os Professores II 16/22h)
(Garantias à todos os Professores I, Pedagogos e AEI's)
- DEFESA DOS RECREIOS COM 30 MINUTOS -
- Redução da carga horária dos Profs I de 24 para 22h -
- Aumento real de salários emergencial de 20% -
- Antecipação-incorporação dos Adicionais Transitórios (incluindo Aposentados) -
- 30 horas p/ Funcionários e Mudança de Nomenclatura Merendeiras-Cozinheiras -
- Em defesa dos Recreios com mínimo de 30 minutos -
- Concurso Público já -
- Em defesa da Autonomia Pedagógica -
- Pagamentos dos novos Enquadramentos de Formação dos Aposentados -

____________________________________________________

CAOS PEDAGÓGICO
NA REDE!

As medidas do Governo têm gerado um verdadeiro caos pedagógico na Rede. Isso desmente as propagandas do Governo sobre os "avanços" na Educação de Niterói e a "preocupação com o pedagógico". O ataque ao 1/3 de Planejamento é generalizado e impacta também os aspectos pedagógicos do dia-a-dia da Educação. A mais nova proposta de "integralização" dos Professores II traz medidas absurdas (ver ofício mais abaixo) e a desorganização e falta de investimentos para garantir o 1/3 dos Professores I tem trazido uma realidade absurda, com medidas como: 1) Diminuição do tempo de recreio para 10 ou 15 minutos; 2) Diminuição da grade curricular dos 3° e 4° Ciclos para 29 tempos, atingindo principalmente Ciências; 3) Diminuição do tempo de Planejamento Coletivo dos 3° e 4° Ciclos para uma hora; 4) Aulas de Artes com apenas um tempo de 50 minutos... Além da desorganização do 1/3 para os Professores I, o que cria uma angustiante realidade em que algumas Escolas e UMEI's cumprem o 1/3, e outras não!

a
Clique nas Imagens para ampliar

Outros absurdos: os Professores Contratados estão sem o direito ao 1/3. Assim como na Dupla Regência. Não há orientações claras sobre o 1/3 nos 1° e 2° Ciclos e Educação Infantil. E tudo vem sendo imposto pelo Governo de maneira autoritária e sem diálogo! Inclusive, ignorando acordos, mínimos, feitos pelo próprio Governo em Audiência.


____________________________________________________

E SEGUE ABAIXO MATERIAIS DE MOBILIZAÇÃO!
A LUTA É DE TODOS/AS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário