segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SEPE-Niterói em LUTO


PROFESSORA
VÂNIA BRANDÃO PONTES
PRESENTE!

O SEPE-Niterói lamenta a morte da querida Professora Vânia Brandão Pontes, da Escola Municipal Helena Antipoff.

A professora - uma daquelas que deram contribuições fundamentais à construção da Rede Municipal de Ensino - foi assassinada na última sexta-feira. A Polícia estuda a hipótese do crime ser a conhecida "saidinha do banco".

Vânia é mais uma mulher vítima de violência! Mais uma vítima da crescente violência social por todo o Mundo. Violência machista e social que não só se alastra pela sociedade, como também nas Escolas Públicas.

O Brasil é hoje governado por uma mulher, a presidenta Dilma (PT). Porém, infelizmente, a realidade das mulheres e da violência que as vitima pouco mudou. Ruas mal iluminadas, transportes públicos ineficientes e caros, negligência policial, falta de investimentos para garantia do cumprimento da Lei Maria da Penha, pobreza e desigualdades... Esta é a realidade que faz das mulheres vítimas preferenciais da violência!

O SEPE-Niterói presta SOLIDARIEDADE aos familiares, amigos e amigas da Professora Vânia. Sua memória não será esquecida!

Cobraremos ao Governo de Niterói que batize uma nova unidade da Rede Municipal com o nome da Professora. Uma justa homenagem a quem muito lutou em defesa da educação pública!

Em luto... SEPE-Niterói.

Matéria do Jornal O Fluminense:


Nenhum comentário:

Postar um comentário