sábado, 18 de agosto de 2012

SEPE-Niterói participará da Parada LGBT de Niterói - 2012

SEPE-Niterói na Parada LGBT de Niterói - 2012!

A Parada será em 19/08, neste domingo, concentração às 10:30, na praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF. O SEPE-Niterói estará lá e convida a categoria a estar presente e lutar conosco!

Homofobia se combate com educação e criminalização!
 - Aprovação do PLC 122 / 06 sem cortes e vetos!
 - Kit anti-homofobia nas escolas, JÁ!
 - Por uma educação não - heteronormativa!

Esses são os motes da intervenção do SEPE-Niterói na Parada LGBT de Niterói deste ano, 2012. Foram discutidos na primeira reunião da Secretaria de Gênero e Combate à Homofobia do sindicato, realizade nesta última quinta-feira, dia 16/08. A opressão contra os LGBT's (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros) é um dos maiores problemas que divide nossa sociedade nos dias de hoje. Um preconceito e uma violência atrozes, que matam e/ou mergulham em sofrimento milhares de seres humanos. O problema é urgente, atinge diretamente o dia-a-dia das escolas e creches públicas, inclusive, e temos que enfrentá-lo de frente. Ser diferente e exercer sua sexualidade com liberdade são direitos fundamentais da humanidade, que devemos defender de maneira irrestrita.

Por isso, o SEPE-Niterói se engaja na luta LGBT, contra a violência e homofobia, a invisibilidade lésbica e a opressão nas escolas e creches (recentemente apelidada de "bullying). Para combater a fundo a opressão e a violência no Brasil, é preciso aprovar o PLC 122 (de 2006) que criminaliza o preconceito e a violência contra os LGBT's, sem cortes que o Congresso Nacional e o governo querem fazer, que mutila e torna inócua a criminalização. Difundir e exercer o preconceito e a violência, como ideologia ou prática, devem ser crimes sim, pois atentam contra a vida humana e a liberdade! Além disso, a criminalização é fundamental, mas não basta: a educação contra a opressão é urgente! Por isso defendemos que nas escolas se discuta a opressão e se eduque contra ela. Que o kit anti-homofobia, vetado por Dilma, venha para a escolas, como conteúdo obrigatório! Por fim, por uma educação não - heteronormativa! A vida é e deve ser plural!

Um convite da:
SEPE LGBT NITERÓI // Secretaria de Gênero e Combate à Homofobia do SEPE-Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário