sábado, 30 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | Como foi a Paralisação de 29 de Maio e as Resoluções da Assembleia da Rede!

A LUTA CONTINUA!
Rede Municipal de Niterói realiza forte paralisação e decide próximos passos da luta, já que a intransigência do Governo continua!

Categoria reunida em Assembleia Geral.
No dia 29 de maio, como parte do Dia Nacional de Paralisações e das lutas locais da categoria, a Rede Municipal de Niterói protagonizou uma forte paralisação!

A maioria das Unidades Escolares tiveram bons índices de adesão, várias com 100% de adesão ou índices próximos, entre os Profissionais efetivos. É sempre bom lembrar que batalhamos em meio a um peso de 33% de Profissionais na Rede sob regime de contrato temporário, parcela esta de colegas que tem mais dificuldades de aderir à paralisação. A Assembleia foi cheia, com bom debate da situação política em que vivemos e dos próximos passos da nossa luta.

Comissão que entregou Ofício à
Prefeitura.
Após muito debate, a categoria reunida em Assembleia tomou decisões sobre os próximos passos da luta, perante ao descaso e intransigência do Governo, confira mais abaixo! Ao fim, uma Comissão Aberta da categoria, referendada pela Assembleia, foi à Prefeitura protocolar Ofício com as decisões da categoria e exigindo que se marque Audiência urgente para que haja negociações!

O recado ao Governo foi dado! A insatisfação da categoria é contundente: queremos negociações já e avanços nas nossas Pautas. Não vamos esperar sentados os avanços virem e nem aceitaremos retrocessos!

E as decisões da Assembleia foram:

1) NOVA PARALISAÇÃO DE 24 HORAS DIA 17 DE JUNHO, uma quarta-feira, com Assembleia (para concentrar a categoria) e ATO de rua no Centro de Niterói!
2) ULTIMATO AO GOVERNO, registrado em Ofício já entregue na Prefeitura - se o Governo não marcar Audiência, se não tiver negociações, se não tiver avanço nas Pautas, o movimento não vai parar, só vai crescer!
3) Chamado à construção da greve geral no Brasil contra os ataques aos direitos, o ajuste fiscal do Governo Dilma e por melhores condições de vida! A Rede Municipal de de Niterói continuará a aderir a Paralisações Nacionais, com estas Pautas, convocadas pelas Centrais Sindicais!
Categoria votando as resoluções dos próximos passos da luta!
E as Resoluções abaixo têm a ver com a preparação da próxima paralisação de 24 horas, dia 17 de junho, e com a ocupação da Conferência Municipal de Educação. A ideia é envolver o conjunto da categoria, debatendo e mobilizando pela base. Vamos juntos?
4) Reunião Aberta de Mobilização no dia 02 de junho, terça-feira, 18:30, no SEPE-Niterói. Essa reunião tratará também dos encaminhamentos jurídicos da defesa dos direitos da categoria.
5) Plenária Unificada de Merendeiras e Profissionais Readaptados/as dia 10 de junho, a partir das 13 horas, no SEPE-Niterói. ATO na Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores no mesmo dia, a partir das 15 horas!
6) SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO SEPE-NITERÓI, 15 e 16 de junho, preparatório para a Paralisação e ocupação da Conferência Municipal de Educação de Niterói.
7) OCUPAÇÃO DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI - 19, 20, 26 e 27 de junho de 2015 - Saia delegado/a por sua Unidade Escolar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário