DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA GERAL
DA REDE MUNICIPAL DE NITERÓI
- realizada em 17 de setembro, pela manhã - no SEPE-Niterói -
Aconteceu, pela manhã de 17 de setembro de 2014, Assembleia Geral dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Niterói. Foi discutida a seguinte Pauta: (1) Reivindicações da categoria; (2) Livros da Copa e gastos da FME; (3) Assédio Moral; (4) Ações na Justiça; (5) Eleições gerais de 2014; (6) Seminário do SEPE-Niterói; (7) Conferência Municipal de Educação; (8) Conselho do FUNDEB - informes e representação da categoria. Após bom debate, a Assembleia deliberou o seguinte:
1- Enfocar com destaque as seguintes pautas da categoria, sem desprezar outras:
(a) A incorporação dos adicionais transitórios aos vencimentos;
(b) Garantir a migração das Professoras da Educação Infantil para o cargo de Professora I 40 horas (com 110% de valorização do piso salarial - priorizando as professoras em dupla regência, porém, sem inviabilizar outros casos);
(c) Reajuste dos auxílios transporte e alimentação;
(d) Que o governo estruture um plano para a progressiva valorização salarial tendo como meta os 5 salários mínimos para o Magistério e 3,5 para os Funcionários;
(e) Redução da carga horária de trabalho dos Funcionários para 30 horas;
(f) Revisão da modulação de trabalho dos Funcionários;
(g) Garantia do direito ao 1/3 de Planejamento de todos os Professores e Pedagogos da Rede - com a garantia do direito dos Professores II (ainda não regulamentado e não implementado), mais profissionais nas diversas áreas pedagógicas das Escolas e UMEI's, concursos públicos, etc.
(g) Garantia do direito ao 1/3 de Planejamento de todos os Professores e Pedagogos da Rede - com a garantia do direito dos Professores II (ainda não regulamentado e não implementado), mais profissionais nas diversas áreas pedagógicas das Escolas e UMEI's, concursos públicos, etc.
2- Que o SEPE-Niterói articule duas Audiências Públicas na Câmara dos Vereadores de Niterói, com os seguintes assuntos: (a) a questão dos adicionais transitórios e a valorização salarial da categoria; (b) as condições de trabalho, a expansão da Educação Infantil e a luta pelas 40 horas.
3- Elaboração de um Dossiê da Rede Municipal de Niterói, visando retratar as condições de trabalho da categoria e as condições de estudo dos nossos alunos, do conjunto da Rede (todas as Escolas, UMEI's e Bibliotecas).
4- Levantamento dos gastos da FME, através de Diário Oficial, para elaborar material de denúncia em caso de irregularidades ou gastos questionáreis.
5- Chamada para entrada de Ação na Justiça pela devolução dos injustos descontos salarial em função das paralisações deste ano de 2014 - o primeiro movimento é o envio, para o SEPE-Niterói, dos contracheques da categoria que comprovam os descontos, de todos os meses em que eles ocorreram.
6- Organização, pelo SEPE-Niterói, de debate entre candidatos a deputado estadual, para o dia 30 de setembro. Candidatos a serem convidados: Waldeck Carneiro (PT), André Corrêa (PSD), Nivaldo Mulim (PR), Patrícia Santiago (PSTU), Flávio Serafini (PSOL), Comte Bittencourt (PPS) e um representante do PCB.
7- Publicação de Jornal do SEPE-Niterói e mais Informativo sobre o andamento das discussões da Comissão do PCCS e prestação de contas do Sindicato.
8- Organização de Seminário da Rede Municipal, em outubro, com os seguintes temas: "O debate nacional de projetos de Educação, o Projeto Político-Pedagógico da Rede Municipal de Niterói e a Gestão Democrática da Escola Pública - rumo a uma proposta dos trabalhadores da Educação Pública".
9- Participação organizada da categoria, em articulação com outros movimentos sociais da cidade e com a rede estadual de ensino, na Conferência Municipal de Educação de Niterói, que acontecerá entre outubro e novembro com foco no debate da elaboração de um novo Plano Municipal de Educação.
ACOMPANHE OS INFORMATIVOS DO SEPE!
PARTICIPE DA LUTA! VOCÊ FAZ DIFERENÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário