domingo, 27 de novembro de 2016

REDE ESTADUAL e REDE MUNICIPAL DE NITERÓI - Informes urgentes!

Rede Municipal de Niterói

RODRIGO NEVES ANUNCIA PACOTE DE "AJUSTE FISCAL" COM ATAQUES GRAVÍSSIMOS AOS DIREITOS!

Atenção categoria! Foi publicado no O Fluminense e no Globo Niterói de domingo, 27 de novembro, parte das medidas de um pacote de "ajuste fiscal" proposto por Rodrigo Neves, prefeito de Niterói. Os ataques aos direitos de servidores e da população, pela consequente ainda maior precarização dos serviços públicos, é a versão para Niterói dos pacotes de ataques e "ajuste fiscal" de Pezão e Temer!

Entenda as entrelinhas e neologismos dos anúncios de Rodrigo... REDUÇÃO DE SALÁRIOS através do aumento da "contribuição" para a Previdência para 14%. Esta redução através de confisco de salários se soma a dois anos de reajuste abaixo da inflação, fecharemos 2016 com 10% de perdas salariais. E embora não diga, no horizonte está clara a política de REAJUSTE ZERO. Rodrigo mente dizendo que "a Prefeitura vai quebrar se não economizar", e neste sentido com certeza aparecerá a política de não respeitar a data-base de vez. Ou seja, reajuste zero para os próximos anos! E o Plano de Carreira, congelado há um ano, será que vai ser pago? NÃO INCORPORAÇÃO DOS ADICIONAIS TRANSITÓRIOS (adiado para 2019-2020, o que deixa claro o caminho para a futura perda definitiva do direito) disfarçado através do chamado "adiamento para 2020 da extensão do plano de cargos e salários aos servidores inativos da Educação". MAIS ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA através da "securitização da dívida" (especulação de títulos da dívida de Niterói no mercado financeiro), depois o mercado entra em crise e quem paga a conta? MAIS PRIVATIZAÇÃO, INCLUSIVE NA EDUCAÇÃO pois "Rodrigo Neves busca atrair novos investimentos através do fortalecimento da Rede Privada de Saúde e Educação"... E TEM MAIS ATAQUES, POIS SÃO 47 MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL.

Cabral, Rodrigo, Axel Grael e Pezão. Qual a diferença?
AJUSTE FISCAL PARA QUE(M)? HÁ ALTERNATIVAS? Nenhum das medidas anunciadas por Rodrigo faz o ajuste que deveria ser feito: redução drástica de cargos comissionados (só 35%?), justiça fiscal (fim de isenções fiscais, como a isenção de ISS da máfia dos ônibus, aumento de impostos sobre as grandes empresas na cidade e sobre os ricos), concursos públicos (para acabar com cargos comissionados inclusive, e aumentar a base de arrecadação para a Previdência), fim de contratos suspeitos e inúteis, como da FME com a CLIN (cerca de 20 milhões por ano), etc. Rodrigo só reafirma seu compromisso com os empresários e partidos corruptos das suas alianças. Rodrigo é da turma de Cabral, Pezão e Temer!

VAI TER LUTA! Vamos organizar juntos a resistência! Não aceitaremos pagar por uma crise que não é nossa! Não ao ajuste fiscal de Rodrigo, Pezão e Temer! No sentido de organizar a resistência, o SEPE-Niterói convocou reunião ampliada da Direção na segunda-feira, 28 de novembro, conforme banner abaixo. E mais outras iniciativas de campanha pública, como as que seguem mais abaixo, da "Caneta desmanipuladora da Educação" e a capa de Facebook contra o ajuste fiscal e por nenhum direito a menos! Confira!

Reunião do SEPE-Niterói.

Segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 17 horas, no SEPE-Niterói (Rua Maestro Felício Toledo, 519, sala 705, Centro de Niterói). Para organizar a resistência contra os ajustes fiscais / pacote de maldades de Rodrigo Neves e Pezão! Destinada não só à Rede Municipal de Niterói, como também à luta que segue da Rede Estadual. O SEPE-Niterói fica na Rua Maestro Felício Toledo, 519, sala 705, Centro de Niterói. Venham todos/as para organizar a resistência, pois com luta os pacotes não vão passar! #NãoVaiTerAjuste #NenhumDireitoAMenos

Capa de Facebook

Não ao ajuste fiscal de Rodrigo Neves, Pezão e Temer! Não aos ataques aos direitos dos trabalhadores! Nenhum direito a menos! Carregue nossa foto de capa como sua capa no Facebook e dê um recado a esses governos!

Caneta desmanipuladora da Educação de Niterói. Confira no final desta postagem! Chega de manipulação de informação por parte dos Governos e certos meios de comunicação.

REDE ESTADUAL


CONTRA O FECHAMENTO DE ESCOLAS! Ato na Audiência Pública na ALERJ!

Quarta-feira, 30 de novembro, 10h na ALERJ, Rio. Concentração de Niterói 8h nas Barcas (o sindicato vai garantir ajuda de custo para apoiar a ida das comunidades escolares). Venham todos/as! Profissionais da Educação, alunos/as, pais/mães, responsáveis! A luta é de todos/as!

CANETA DESMANIPULADORA DA EDUCAÇÃO DE NITERÓI







segunda-feira, 7 de novembro de 2016

REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DE NITERÓI | Decisões das últimas Assembleias - Unificada de Niterói de 03/11 e Estadual de 05/11

Decisões da Assembleia Unificada (Rede Estadual e Municipal) de Niterói de 03/11 e da Assembleia Geral Estadual de 05/11

Assembleia Unificada das Redes Estadual e Municipal de Niterói - Principais decisões(1) Indicativo de paralisação unificada das Redes Estadual e Municipal de Niterói para o dia 25 de novembro, dia nacional de lutas e paralisações contra os ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as - posição a ser referendada na Assembleia Geral da Rede Estadual de 05/11 - como esta última decidiu discutir o dia 25/11 em nova Assembleia no dia 19/11, a paralisação na Rede Municipal de Niterói em adesão a construção de uma greve geral será objeto de nova discussão e decisão; (2) Articulação, a partir do SEPE-Niterói, de um Fórum de Lutas de Niterói, reunindo sindicatos, movimentos sociais e movimentos estudantis, em especial as ocupações dos campi e unidades da UFF Niterói; (3) acompanhamento da tramitação da LOA 2017; (4) Materiais de conscientização e mobilização da categoria; (5) campanha especial de denúncia do congelamento do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Niterói; (6) Calendário de Lutas e Atividades - 09/11, 16h, GT de Opressões do SEPE-Niterói -- 11/11, 9h Seminário Estadual sobre Gestão Democrática e 17h Ato do Dia Nacional de Lutas -- 13/11, participação na Parada LGBT de Niterói -- 20/11, Marcha da Periferia -- 26/11, Plenária dos Concursados de Niterói 2016 -- 03/12, Plenária da EJA (das duas redes).

Assembleia Geral da Rede Estadual - Principais decisões: (1) Paralisação de 24 horas no dia 11/11 (próxima sexta-feira) CONTRA O PACOTE DE MALDADES DE PEZÃO, que prevê aumento de impostos de 30% no salário dos servidores da ativa e aposentados,entre outras maldades. Nesse dia, está mantido o Seminário de Gestão para discutirmos a eleição de Diretores das 79 escolas ocupadas; Também apoiaremos, no dia 11, o dia nacional de lutas e paralisações convocado por centrais sindicais (principalmente CUT e CSP-Conlutas) nesse dia em protesto contra os ataques do governo golpista de Temer aos direitos dos trabalhadores; (2) Paralisação de 24 horas no dia da votação do Pacote de Maldades na ALERJ - ainda não existe uma definição de data, mas o presidente da ALERJ afirmou que começará a discutir o projeto a partir do dia 16/11. Dessa forma, os profissionais têm que estar atentos à convocação do SEPE; (3) A próxima Assembléia da Rede Estadual será no dia 19/11 (sábado), onde discutiremos se a categoria fará paralisação ou não no dia 25/11 - segunda data convocada pelas centrais sindicais para paralisar contra os ataques aos trabalhadores.