sábado, 30 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | Como foi a Paralisação de 29 de Maio e as Resoluções da Assembleia da Rede!

A LUTA CONTINUA!
Rede Municipal de Niterói realiza forte paralisação e decide próximos passos da luta, já que a intransigência do Governo continua!

Categoria reunida em Assembleia Geral.
No dia 29 de maio, como parte do Dia Nacional de Paralisações e das lutas locais da categoria, a Rede Municipal de Niterói protagonizou uma forte paralisação!

A maioria das Unidades Escolares tiveram bons índices de adesão, várias com 100% de adesão ou índices próximos, entre os Profissionais efetivos. É sempre bom lembrar que batalhamos em meio a um peso de 33% de Profissionais na Rede sob regime de contrato temporário, parcela esta de colegas que tem mais dificuldades de aderir à paralisação. A Assembleia foi cheia, com bom debate da situação política em que vivemos e dos próximos passos da nossa luta.

Comissão que entregou Ofício à
Prefeitura.
Após muito debate, a categoria reunida em Assembleia tomou decisões sobre os próximos passos da luta, perante ao descaso e intransigência do Governo, confira mais abaixo! Ao fim, uma Comissão Aberta da categoria, referendada pela Assembleia, foi à Prefeitura protocolar Ofício com as decisões da categoria e exigindo que se marque Audiência urgente para que haja negociações!

O recado ao Governo foi dado! A insatisfação da categoria é contundente: queremos negociações já e avanços nas nossas Pautas. Não vamos esperar sentados os avanços virem e nem aceitaremos retrocessos!

E as decisões da Assembleia foram:

1) NOVA PARALISAÇÃO DE 24 HORAS DIA 17 DE JUNHO, uma quarta-feira, com Assembleia (para concentrar a categoria) e ATO de rua no Centro de Niterói!
2) ULTIMATO AO GOVERNO, registrado em Ofício já entregue na Prefeitura - se o Governo não marcar Audiência, se não tiver negociações, se não tiver avanço nas Pautas, o movimento não vai parar, só vai crescer!
3) Chamado à construção da greve geral no Brasil contra os ataques aos direitos, o ajuste fiscal do Governo Dilma e por melhores condições de vida! A Rede Municipal de de Niterói continuará a aderir a Paralisações Nacionais, com estas Pautas, convocadas pelas Centrais Sindicais!
Categoria votando as resoluções dos próximos passos da luta!
E as Resoluções abaixo têm a ver com a preparação da próxima paralisação de 24 horas, dia 17 de junho, e com a ocupação da Conferência Municipal de Educação. A ideia é envolver o conjunto da categoria, debatendo e mobilizando pela base. Vamos juntos?
4) Reunião Aberta de Mobilização no dia 02 de junho, terça-feira, 18:30, no SEPE-Niterói. Essa reunião tratará também dos encaminhamentos jurídicos da defesa dos direitos da categoria.
5) Plenária Unificada de Merendeiras e Profissionais Readaptados/as dia 10 de junho, a partir das 13 horas, no SEPE-Niterói. ATO na Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores no mesmo dia, a partir das 15 horas!
6) SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO SEPE-NITERÓI, 15 e 16 de junho, preparatório para a Paralisação e ocupação da Conferência Municipal de Educação de Niterói.
7) OCUPAÇÃO DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI - 19, 20, 26 e 27 de junho de 2015 - Saia delegado/a por sua Unidade Escolar!




segunda-feira, 25 de maio de 2015

ATÉ QUANDO ESPERAR? Rede Municipal de Niterói - É HORA DE PARAR! Paralisação de 24h dia 29 de Maio! Dia Nacional de Paralisações!

- Rede Municipal de Niterói -

ATÉ QUANDO ESPERAR?
É HORA DE PARAR!

Paralisação de 24 horas - 29 de Maio - Sexta-Feira!
Dia Nacional de Paralisações

Nacionalmente vivemos ataques dos Governos e Patrões. Lei das Terceirizações irrestritas, ataques aos direitos trabalhistas, ajustes fiscais, cortes de verbas da educação e saúde, crise econômica e política, repressões e demissões. A luta, porém, também é nacional: às greves!

Em Niterói também sofremos! Atrasos nos direitos do Plano de Carreira, falta de negociações efetivas por parte do Governo, nenhum avanço das nossas muitas Pautas de Reivindicações. Vamos passar o ano sem aumento real de salários? Nossa data-base é em julho, e até agora nenhuma proposta do Governo... Merendeiras e Funcionários/as de Escola continuarão a adoecer em uma jornada de trabalho absurda? Professores continuarão a se matar de trabalhar em vários lugares por um salário um pouco menos pior? Até quando as Professoras da Educação Infantil vão esperar a resolução da Pauta das 40 horas? Até agora só promessas... Os/as colegas aposentados/as continuarão excluídos dos Adicionais Transitórios, sofrendo com um arrocho salarial ainda maior? O direito ao 1/3 de planejamento continuará a ser descumprido? Ficaremos a ouvir promessas de Concurso Público, mas o Edital nunca sai? E muitas outras questões... ATÉ QUANDO ESPERAR?

Chegou a hora de parar, um dia! É PRECISO TRANSFORMAR A INDIGNAÇÃO E LUTO EM MAIS LUTA! Vamos parar!

PS: Em resposta aos boatos de que a adesão à paralisação dia 29 de maio gerará descontos nos salários da sexta-feira, do sábado e do domingo. O SEPE-Niterói esclarece que, primeiro, o Governo não deve descontar salários em função de paralisações, já que greve é um direito constitucional. Segundo, caso o Governo adote a postura autoritária de descontar salários por paralisações, tais descontos NÃO PODEM SE ESTENDER AO DESCANSO REMUNERADO dos finais de semana, já que a paralisação foi apenas na sexta-feira. É preciso lembrar que a ausência do trabalho por adesão à paralisação não é falta não-justificada, inclusive há um código específico de paralisação a ser lançado no ponto, diferente do de falta não-justificada. De qualquer maneira, o Jurídico do SEPE-Niterói acompanhará a paralisação, batalhando para que o Governo não retalie de maneira ilegal o justo protesto da categoria. Inclusive, o Jurídico do Sindicato estará presente na Assembleia para acompanhar e esclarecer a categoria! Vamos à luta!

Esclarecimentos!

1) O SEPE-Niterói esclarece que descontos salariais do sábado e do domingo em função de uma paralisação de 24 horas SÃO ILEGAIS! Nossa mobilização coletiva está de olho nas ameaças do Governo. Respeitem as leis, é o mínimo!

2) Os Profissionais da Educação em estágio probatório podem aderir à paralisação sem riscos de comprometer sua futura estabilidade. O estágio avalia o trabalho efetivamente feito (não leva, então, em consideração paralisações ou greves) e não suspende nenhum direito civil, o direito de greve é constitucional.

3) Trabalhadores da CLIN não podem assumir o trabalho nas cozinhas! É ilegal em vários sentidos, em especial por motivos sanitários. A cozinha é um ambiente de trabalho exclusivo para servidores devidamente treinados. Por profissionais que não estão treinados nas cozinhas põe em risco a saúde de crianças! Não deixe isso acontecer passando em branco, denuncie!

4) O Governo quer nos assustar. Está pressionado. Que abra, então, negociações efetivas e atenda nossas reivindicações! A categoria não deve se amedrontar, não vamos recuar! Somente em movimento defenderemos nossos direitos e teremos conquistas. Parados, não teremos nada, a não ser perdas. Vamos à luta!

5) O Jurídico do Sindicato estará presente na Assembleia para acompanhar a mobilização da categoria e tirar as dúvidas.




quinta-feira, 14 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | É HORA DE PARAR - PARALISAÇÃO DE 24 HORAS DIA 29 DE MAIO! Dia Nacional de Paralisações!

MOBILIZAR, AINDA MAIS! É PRECISO!
CHEGOU A HORA DE PARAR, UM DIA!

Nacionalmente vivemos ataques dos Governos e Patrões. Lei das Terceirizações irrestritas, ataques aos direitos trabalhistas, ajustes fiscais, cortes de verbas da educação e saúde, crise econômica e política, repressões e demissões. A luta, porém, também é nacional: as greves! Em Niterói também sofremos! Atrasos nos direitos do Plano de Carreira, falta de negociações efetivas por parte do Governo, nenhum avanço das nossas muitas Pautas de Reivindicações. Vamos passar o ano sem aumento real de salários? Nossa data-base é em julho, e até agora nenhuma proposta do Governo... Merendeiras e Funcionários/as de Escola continuarão a adoecer em uma jornada de trabalho absurda? Professores continuarão a se matar de trabalhar em vários lugares por um salário um pouco menos pior? Até quando as Professoras da Educação Infantil vão esperar a resolução da Pauta das 40 horas? Até agora só promessas... Os/as colegas aposentados/as continuarão excluídos dos Adicionais Transitórios, sofrendo com um arrocho salarial ainda maior? O direito ao 1/3 de planejamento continuará a ser descumprido? Ficaremos a ouvir promessas de Concurso Público, mas o Edital nunca sai? E muitas outras questões... ATÉ QUANDO ESPERAR?

Chegou a hora de parar, um dia!
É PRECISO TRANSFORMAR A INDIGNAÇÃO E LUTO EM MAIS LUTA!


terça-feira, 12 de maio de 2015

REDE MUNICIPAL DE NITERÓI | Mobilizar, ainda mais! É preciso!

MOBILIZAR, AINDA MAIS! É PRECISO!



São muitos motivos para lutar! Plano de Carreira congelado, nenhuma negociação (Audiência) marcada, nenhuma Pauta de Reivindicação atendida pelo Governo, a data-base se aproxima e nenhuma proposta de aumento real de salário, ataques nacionais dos Governos aos direitos dos trabalhadores estão ocorrendo.

VAMOS ORGANIZAR - REUNIÃO AMPLIADA DO SEPE-NITERÓI! Terça-feira, 12 de maio, a partir das 18:30, na sede nova do SEPE-Niterói. Vamos organizar a mobilização da categoria! VAMOS PROTESTAR - ATO NA CÂMARA DOS VEREADORES! Quarta-feira, 13 de maio, a partir das 16 horas. Na Câmara dos Vereadores de Niterói, no Centro. VAMOS EXIGIR DO GOVERNO: negociações e avanços nas Pautas JÁ!

LUTAMOS POR:
- Valorização salarial - aumento real de salários já!
- 30 horas para os Funcionários!
- Migração para 40 horas das Professoras da Educação Infantil!
- 1/3 de Planejamento para todo o Magistério já!
- Concurso Público já!
- Paridade salarial real para os Aposentados!
- Melhorias das condições de trabalho!
- Mais verbas para a Educação!
- E muito mais!

DENÚNCIA!